22 outubro 2017

Gerar energia solar: Uma alternativa para o seu bolso!

Quer se tornar um sócio patrocinador do Portal 2cmultimidia.com? Faça uma doação  
Foto de Mark Merner em Unsplash

Saiba como eliminar sua conta de luz com energia solar

Este texto é um guest post enviado por Cleidiano Serafins, entusista das energias renováveis. Energia Total.
Já pensou em não precisar mais pagar energia, pagando apenas a taxa mínima à companhia de eletricidade? Saiba como usando energia solar.


Para alguns, coisa do futuro ou inovação, para outros uma realidade, a energia solar chegou para ficar.  Esta fonte de energia renovável vem crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil, superando as expectativas graças a sua alta eficiência, custo acessível, rápido retorno do investimento e longa vida útil. Um sistema de energia solar no dia de edição deste artigo, se paga em até 3 anos e seis meses.

Como funciona


A Energia solar é captada através dos painéis solares formado por um conjunto de células de silício que transformam a luz do sol em eletricidade. As pequenas lâminas do semicondutor ao serem atingidas pelos raios solares, transformam a luz diretamente em energia elétrica, que posteriormente é enviada para a rede elétrica através dos inversores.

A Energia gerada pode ser usada para alimentação dos equipamentos ligados a rede elétrica das casas, empresas ou fazendas.

Onde pode ser instalado


Os painéis solares podem ser instalados em qualquer lugar que disponha da luz solar, como telhados ou em estaleiros fixados ao solo. Os locais preferidos são os telhados, por contar com muito sol e estrutura que facilita a instalação das placas, reduzindo os custos do projeto.

Quanta energia pode ser gerada?


As placas solares podem gerar quanta energia seja necessário, bastando para isso acrescentar placas ao sistema fotovoltaico. Geralmente as placas em uma casa, comércio, fazenda ou até indústria, conseguem gerar toda energia que precisam e ainda produzir um excedente.

Dessa forma, o cliente paga apenas, a tarifa de disponibilidade mais conhecida como taxa mínima, poupando o dinheiro gasto com a companhia de energia elétrica.

A geração excedente é repassada para a concessionária acumulando créditos de energia. Os créditos podem ser usados posteriormente no local de geração ou ainda abatidos em outra fatura do mesmo titular.

Modificação do Imóvel


A instalação geralmente não faz intervenções ou alterações no imóvel, aproveitando quase sempre a estrutura existente sem necessidade de modificações. As placas geralmente são instaladas no telhado, não alterando as instalações elétrica do imóvel. As intervenções ou modificações somente serão feitas caso inviabilize a instalação do gerador solar, aumento de potência ou correção nas antigas instalações.

Como fazer a instalação


Para fazer a instalação, o interessado deve procurar empresas instaladoras, que farão o seu projeto e indicarão qual o melhor sistema para a sua necessidade.

A Energia total energia solar é uma empresa que atua desde 2013, fornecendo todos os produtos, projetos, instalações entregando a solução pronta e em funcionamento com toda a comodidade.

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑ - 2cmultimidia.com │ ↑ - 2cmultimidia.com

Salvar como: PDF | Link curto:

Proxima Postagen

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon