02 maio 2017

Pagar ou aproveitar: qual melhor tipo de hospedagem para meu site ou blog

Quer se tornar um sócio patrocinador do Portal 2cmultimidia.com? Faça uma doação


Desde a criação de sites e dos blogs, e dos portais que ofereciam hospedagem de sites, gratuita ou paga, começou o interesse das pessoas de se verem online. Hoje as coisas mudaram um pouco, e criar um site "free" já não é tão simples como antes. 
Imagem: reprodução/internet
Porém, com o passar do tempo, os custos da hospedagem de um blog ou portal também foram sendo reduzidos. Hoje, qual a melhor opção na hora de criar sites?

Na verdade, tudo depende dos seus objetivos. Se por um lado os serviços gratuitos estão sujeitos a maior instabilidade, muitas vezes o retorno financeiro demorará um pouco para que você possa reaver o custo gasto na hospedagem. Os provedores pagos têm uma probabilidade muito menor de sair do ar repentinamente, porém, muitas hospedagens gratuitas já são bastante interessantes em termos de tecnologia.

Dessa forma, é preciso analisar algumas questões. O que você quer com o seu site? Responder a essa pergunta é fundamental para definir o serviço que atenderá às suas necessidades. Se a ideia for desenvolver uma página profissional, a hospedagem paga funciona melhor. Isso porque há um contrato em que a empresa se compromete a manter o site no ar.

Se a sua ideia for criar apenas um blog pessoal, um serviço gratuito dá conta do recado. Se a ideia é hospedar a página do seu negócio, melhor pensar duas vezes.

Outra desvantagem da hospedagem gratuita está na publicidade forçada. Como você não paga pelo serviço, sua página pode terminar inundada de anúncios. Na hospedagem paga, você escolhe se quer exibir publicidade. Porém, se você quiser utilizar serviços como Google Adsense e receber por cliques no anúncio, essa publicidade pode vir a calhar.

Os serviços pagos preocupam-se com o número de pessoas que vão acessar a sua página. Têm, inclusive, mecanismos para suportar um tráfego maior repentinamente. Nas alternativas gratuitas, há um limite mensal de visitantes. Quem o ultrapassa pode ter a página fora do ar até o mês terminar. Tudo isso precisa realmente ser visto na hora da grande decisão.

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑ - 2cmultimidia.com │ ↑ - 2cmultimidia.com
Salvar como: PDF | Link curto:

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon