07 julho 2016

Como deixar o seguro automóvel mais barato com ajuda da tecnologia

Economizar não é uma tarefa tão fácil, principalmente em época de crise econômica. As contas não param de chegar e o dinheiro que é bom, nada. Se você está passando por isso, provavelmente está tentando encontrar maneiras alternativas de poupar o seu dinheiro.
Como deixar o seguro automóvel mais barato com ajuda da tecnologia
Seguro mais barato
Este texto, foi enviado por Renata Santos, que trabalha na área de conteúdo da Bidu Corretora, uma corretora de seguros on-line que já ajudou mais de 1,6 milhão de pessoas a contratar seguro.
Para economizar, você precisa colocar na mesa todos os seus gastos e analisar um por um. Checar o que é essencial, o que é luxo e o que pode ser cortado. Se você possui um carro, provavelmente entre essas contas terá o seguro dele. Não é fácil manter um veículo, e o seguro é um gasto que pode causar dúvidas na hora de mantê-lo ou não.

É importante avaliar quais são os riscos de não ter um seguro. Se você optar por mantê-lo, saiba que existem algumas práticas que podem diminuir o preço dele, e a tecnologia pode te ajudar com isso. Confira algumas dicas para pagar menos no seu seguro e poupar um dinheirinho:

Use a tecnologia a seu favor!

Em pleno século XXI, faz muito sentido você usar a tecnologia a seu favor. Você sabia que existem sites de corretoras online onde é possível cotar o seu seguro e sair com o preço na hora? E o melhor: você consegue o preço em várias seguradoras diferentes, podendo comparar o preço e ver o melhor para o seu bolso. Esse tipo de corretora começou na Inglaterra e está começando a fazer sucesso por aqui agora.

Nada de mentiras

Mentir para a seguradora não vai fazer com que o seu seguro fique mais barato. Quer dizer, pode até ser que o preço fique menor, mas quando você for descoberto (e acredite, eles são bons em descobrir fraudes) se dará bem mal. Na hora de preencher o formulário de simulação de seguro auto, seja verdadeiro e não omita nenhuma informação.

Equipamentos bens vistos pelas seguradoras

Outra maneira de economizar com o seu seguro é instalar alguns equipamentos de segurança no veículo, como bloqueador de ignição, alarmes e rastreadores.

Esses itens fazem com que o preço do seu seguro diminua pois ajudam na localização do veículo caso algo de ruim aconteça e diminuem o risco de roubos e furtos. E quanto menor o risco, menos o preço.

Seja um bom motorista

Nada de passar em farol vermelho, parar em local proibido e ultrapassar a velocidade máxima. As seguradoras avaliam o seu perfil de motorista, pesquisando as multas e infrações já sofridas por você: se você tiver muitas ocorrências, elas podem ficar com o pé atrás. Além disso, se você não sofrer nenhum sinistro em 12 meses que estiver com a sua apólice ativa, receberá um bônus na hora de renovar o seu seguro: um bom descontinho. Então, seja um exemplo de condutor. Essas são algumas dicas que irão abaixar o preço do seu seguro automóvel. Antes de cancelá-lo por completo, experimente elas e veja se vale a pena se desfazer

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑ - 2cmultimidia.com │ ↑ - 2cmultimidia.com

Salvar como: PDF | Link curto:

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon