05 outubro 2015

Habilitando acesso root no celular Android

Com essa alternativa, você terá permissão para obter os poderes do superusuário e alcançar privilégios de acesso virtualmente ilimitados a seu dispositivo.
Habilitando acesso root no celular Android
Como fazer root da maneira mais fácil

Primeiramente, antes de partirmos para o nosso tutorial, iremos esclarecer algumas dúvidas com as perguntas mais frequentes a respeito do tema Root. Confira:

O que é root?

O root (“raiz” em inglês) é um processo derivado dos sistemas Linux e aplicado também no Android para obter os direitos de superusuário, e assim ganhar acesso integral ao sistema e à permissão de modificá-lo de maneira livre. Ou seja, quando você faz o root no aparelho, o que você consegue, na verdade, é obter alguns privilégios de administrador.

Para que serve o root do meu smartphone?

Existem inúmeras vantagens

Houve uma época em que o root era utilizado exclusivamente em países sem acesso ao Android Market, para que seus usuários pudessem baixar programas. Outros instalavam a ferramenta para conseguir permissões para transformar o seu aparelho em um ponto de acesso à rede por meio do tethering.

Quando feito o root no Android, o usuário passa a interagir e configurar melhor o hardware. Pode, inclusive, alterar configurações de segurança e performance, instalar ROMs (programas) não autorizados pela loja Google Play e ainda aplicar mods (modificações) pontuais, como o caso dos famosos Cyanogen e MIUI, que modificam toda a aparência e dinâmica do sistema.

É possível, também, instalar versões alternativas, novas ou betas do sistema operacional, definir configurações para economia da bateria, fazer overclock (aumento de velocidade de funcionamento do processador), definir opções diferenciadas de rede e muito mais.

Como funciona o root?

O processo de root envolve a instalação de um novo kernel no sistema. O kernel é o núcleo do sistema operacional, o software que organiza os processos num smartphone. Instalando um novo kernel modificado, temos à disposição soluções melhores para o gerenciamento dos processos do dispositivo.

Perderei a garantia do meu celular se fizer root?

Infelizmente todos os métodos invalidam a garantia do celular, mas poderá ser revertida. Há também, além de problemas de incompatibilidade, o risco de danificar o sistema do aparelho de forma irreversível, embora ele seja pequeno caso você siga o passo a passo com cuidado.

Esse tutorial é simples, porém se faz necessário que você tenha conhecimentos básicos sobre instalação de aplicativos, configurações do Android.
Importante: antes de qualquer coisa, vale lembrar que o nosso Informe Tecnológico - site 2cmultimidia.com não se responsabiliza por danos causados ao seu smartphone. Esteja ciente de que a realização do root faz com que a garantia do aparelho seja anulada em praticamente todos os casos.

- Tutorial: rootar de maneira fácil -

Há dois programas gratuitos para "rootear" dispositivos com Android.

Unlock Root - surge como a melhor opção na hora de rootar o seu aparelho. O programa é leve, gratuito e funciona sem complicações: basta um clique para você conseguir instalar as funções de Superusuário no seu gadget.

Para realizar o desbloqueio utilizando o Unlock Root, antes de qualquer coisa baixe o software e instale-o em seu computador pelo site www.unlockroot.com

Primeiro passo: conecte o seu Android direto no USB do computador (certifique-se de que as configurações de USB no Android estão no modo de Depuração USB. Para fazer isso, vá até Configurações → Aplicações  → Desenvolvimento → Depuração USB.

Segundo passo: instale o programa no PC e execute o arquivo UnLockRoot.exe. O software identifica o seu aparelho e uma caixa de diálogo com uma mensagem surgirá com o nome do modelo; basta confirmar e seguir o processo.

Terceiro passo: na tela principal do programa, escolha o dispositivo conectado. Opcionalmente o programa oferecerá também a instalação de outro software criado pelos seus desenvolvedores. Basta indicar se quer ou não baixá-lo

Quarto passo: clique sobre o botão ROOT (sempre com o aparelho conectado ao PC). Depois de alguns minutos, o root será finalizado.

Quinto passo: instale o app PowerSave para melhorar o gerenciamento de energia via bateria do smartphone. Depois, ele também pergunta se você deseja reiniciar o celular. Neste caso, recomendamos que você realize o reboot para que as modificações sejam 100% iniciadas junto com o smartphone.

Feito isso, perceba que agora existe um novo aplicativo em seu aparelho: o “SuperUser”. Ele permitirá que os novos programas funcionem e obtenham os acessos privilegiados em seu celular, trazendo todos os softwares “autorizados” em uma listagem dentro de sua própria interface.

SuperOneClick - outro programa “universal” para a realização de root nos celulares Android. O seu funcionamento é bastante semelhante ao do Unlock Root, ou seja, basta você contar com os drivers do seu aparelho, ativar o modo de Depuração USB e clicar para que o processo seja realizado.

O programa, no entanto, apresenta um funcionamento mais restrito, com uma compatibilidade um pouco menor. Para rootar com o SuperOneClick, baixe-o pelo site shortfuse.org

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑  root - 2cmultimidia.com │ ↑ tutorial - androidpit.com.br

Salvar como: PDF | Link curto:

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon

Criação de Site
InvestimentoInicial: R$ 450
Ferramentas e recursos inclusos
Otimização - SEO Yes
Integração com redes sociais Yes
Designer moderno Yes
Layout responsive Yes
Endereço personalizado Yes
Manutenção Yes
Suporte Gratis 100%
Identidade Visual
InvestimentoInicial: R$ 170
Planos e pacotes disponíveis
Logotipo vetorizado Yes
Cartão de visita Yes
Banner publicitário Yes
Walpaper - papael de parede Yes
Capa para Facebook Yes
E-mail Marketing Yes
Suporte Gratis 100%