12 julho 2015

De que é feita a salsicha? - [VÍDEO]

Surpreenda-se ao descobrir a verdade sobre como é feita a salsicha, e o que realmente há dentro dela!

De que é feita a salsicha?
De que é feita a salsicha?
Normalmente, na produção da carne, ainda sobra uma boa quantidade de cartilagem, gordura e miudezas depois de remover bifes, costeletas, peitos, costelas, coxas, pernas e lombos.

Há muito tempo, percebeu-se que isso poderia ser bem utilizado em outros produtos, e um deles é a salsicha – um clássico entre as carnes pré-cozidas e processadas. Eis como ela é feita.


O NHDSC, conselho nacional de salsichas e linguiças dos EUA, diz que as salsichas – quer sejam de carne suína, bovina ou de peru – começam com “aparas”. Palavra propositadamente vaga, porque essas aparas podem ser de tudo.

De acordo com a FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura), das Nações Unidas: “os materiais de carne crua usados para produtos pré-cozidos são aparas musculares de baixa qualidade, tecidos gordurosos, carne da cabeça, patas de animais, pele animal, sangue, fígado e outros subprodutos comestíveis do abate”.

Mas afinal, do que realmente a salsicha do cachorro-quente é feita para ela ser tão gostosa assim?


Mais adiante, após ler o texto completo, assista ao vídeo: O Segredo das coisas - "Frios" (Mortadela, linguiça, salsinha...) produzido pelo Discovery.

"Leis são como salsichas; é melhor não saber como são feitas"

Esta frase do chanceler alemão Otto Von Bismarck (1815-1898), se tornou célebre em todo o mundo e ajudou a espalhar o boato de que as salsichas são feitas de ingredientes duvidosos e em ambientes nada limpos. Talvez as coisas fossem assim no tempo de Bismarck, mas hoje em dia, as coisas são bem diferentes.

[para expandir ou esconder o texto, clique no botão]

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑ Salsicha  - 2cmultimidia.com │ ↑ Processo de produção  - fao.org

Salvar como: PDF | Link curto:

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon