28 fevereiro 2015

5 dicas para usar o bankline com segurança e tranquilidade

É cada vez maior o número de pessoas que acessam suas contas bancárias através de computadores, smartphones e tablets. Os serviços de bankline têm se desenvolvido de tal forma que é como se os clientes possuíssem uma agência pessoal dentro de seus próprios bolsos, ao alcance de algumas teclas.
5 dicas para usar o bankline com segurança e tranquilidade
segurança e tranquilidade
Este é um artigo colaborativo enviado por Vanessa Queiroz. Formada em Letras pela Universidade São Judas Tadeu, Vanessa atua como redatora de textos para a web. Escreve sobre novas tecnologias e faz parte da equipe do site Empréstimo.
Apesar da praticidade que o internet banking oferece aos clientes e da adesão cada vez maior ao serviço, muitos ainda se sentem desconfortáveis, principalmente por acharem que o sistema não é seguro – mesmo com essas plataformas e aplicativos possuindo robustos dispositivos de segurança. Para acabar de vez com a crença de que o internet banking pode acabar com um hacker roubando todas as suas economias, o 2cmultimidia.com preparou este pequeno guia, com cinco dicas básicas para aproveitar o serviço sem medo de ser feliz:

1 – Mantenha o seu antivírus atualizado
Essa é a dica nº 1 de segurança em informática desde quando os antivírus foram inventados. Manter um programa de proteção atualizado em seus dispositivos é a primeira precaução que você deve tomar antes de realizar qualquer coisa, seja no seu PC ou em seus dispositivos móveis. Tenha em mente que as principais empresas que oferecem serviços de antivírus para computadores também possuem aplicativos voltados para a segurança de smartphones e tablets, de modo que você só ficará inseguro se quiser.

2 – Evite computadores e redes públicas
Acesse sua conta bancária somente quando estiver utilizando dispositivos que conheça, através de redes que você conheça. Nada de acessar a sua conta no computador da rodoviária, muito menos acessar, pelo seu computador ou smartphone, utilizando uma rede WiFi pública – como num aeroporto ou hotel, por exemplo. Por esses computadores e redes serem públicas, estão mais propensos a invasores que podem coletar dados. Além disso, é possível que alguém que tenha utilizado o computador público antes de você tenha instalado um vírus para coletar informações, ou que o roteador dessa determinada rede tenha sido invadido. Acesse apenas de onde você conhece e confia.

3 – Verifique o https e os certificados de segurança
Os serviços de internet banking possuem certificados e protocolos de segurança que são identificados de diversas formas. O famoso cadeado ao lado do endereço da página e o link em “https” são as principais garantias de que você está acessando o site oficial da instituição, com todos os protocolos de segurança ativados.

4 – O banco te enviou algum e-mail? Desconfie
Os bancos possuem todos os seus dados e não possuem qualquer razão plausível para lhe enviar um e-mail solicitando senhas, informações pessoais ou pedindo que você clique em algum link para atualizar suas informações. Se você receber qualquer e-mail de alguma instituição bancária sobre “atualização de informações” ou algo do gênero, desconfie – não clique em nada, apague o e-mail e, por desencargo de consciência, faça contato com a sua agência.

5 – Acesse o site diretamente
Isso significa entrar no site da agência digitando diretamente o link em seu navegador, e nunca entrando acessando por banners ou propagandas em outros sites. Esse tipo de conexão pode te levar a um site falso ou com mecanismos voltados para a coleta de dados como números bancários e senhas.

Texto produzindo com exclusividade para este site pela equipe do guia independente Emprestimo.org !

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑  bankline1 - 2cmultimidia.com │ ↑ bankline2 - 2cmultimidia.com

Salvar como: PDF | Link curto:

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon

Criação de Site
InvestimentoInicial: R$ 450
Ferramentas e recursos inclusos
Otimização - SEO Yes
Integração com redes sociais Yes
Designer moderno Yes
Layout responsive Yes
Endereço personalizado Yes
Manutenção Yes
Suporte Gratis 100%
Identidade Visual
InvestimentoInicial: R$ 170
Planos e pacotes disponíveis
Logotipo vetorizado Yes
Cartão de visita Yes
Banner publicitário Yes
Walpaper - papael de parede Yes
Capa para Facebook Yes
E-mail Marketing Yes
Suporte Gratis 100%