19 dezembro 2014

Navegadores alternativos para necessidades específicas

Está cansado dos mesmos browsers - IE, Firefox e Chrome? Se você estiver disposto a testar novos navegadores, listamos alguns para que você possa escolher o que melhor lhe servir.

Navegadores alternativos para necessidades específicas
Browsers alternativos

Citaremos 10 (dez) opções que agradam a usuários com necessidades específicas ou simplesmente gostam de experimentar coisas novas:

1. Baidu Spark - O primeiro da nossa lista é desenvolvido pela chinesa Baidu que talvez você tenha receio, mas vale a pena pela versatilidade. Este browser possui gerenciamento de torrents, download de vídeos do YouTube e navegação por gestos.

2. Avant Browser - Este, usa o Internet Explorer como motor interno, que talvez seja um problema para algumas pessoas, porém, é um navegador bem leve, e não sofre muitos travamentos, mesmo nas páginas mais pesadas. Um de seus pontos fracos é sua aparência, que é um tanto quanto, poluída, mas isto pode ser resolvido baixando-se um tema no site oficial e alterando-o a sua vontade.

3. Wyzo - Navegador voltado para conteúdo multimídia, possui um acelerador de downloads embutido, e permite que o usuário baixe qualquer arquivo de mídia presente no site acessado. A única que coisa que deixa a desejar é que seus players e barras de ferramentas ocupam muito espaço na tela.

4. Secure Browser - Desenvolvido por uma divisão da Dell, este, como o próprio nome diz, tem como foco em uma navegação segura e estável, baseado no navegador Firefox, tem um grande diferencial em relação a seus concorrentes pois utiliza um sistema virtualização para evitar ações de programas maliciosos. contém o recurso para escolher quais processos podem ser executados, além do usuário poder alterar páginas que podem ser acessadas.

5Comodo Dragon - Navegador que lembra muito, muito, muito o Google Chrome - e é baseado nele. Desenvolvido pela conhecida empresa Comodo, que também distribui firewalls e antivírus, tem na segurança seu principal atrativo. Um de seus trunfos é contar com filtros que analisam certificados SSL e informam o nível de segurança das páginas visitadas.

6. Lunascape - Único navegador que possui três sistemas de renderização diferentes, sendo eles o Trident (usado no Internet Explorer), Gecko (usado no Mozilla Firefox) e o WebKit (usado no Google Chrome e no Safari), e o usuário pode trocar entre eles quando quiser ou usar as três ao mesmo tempo, dividindo a janela do navegador em três. Uma vantagem deste navegador é ser compatível com a maioria dos add-ons do Firefox. Um ponto fraco é que sua configuração de segurança por sites perigosos e seu modo privado são apenas parciais.

7. Orca Browser - Baseado no Firefox, o Orca tem como objetivo levar ao usuário segurança e velocidade. Conta com bloqueador de anúncios e de Flash e mantém uma senha mestra que protege dados que ficam registrados no browser, como itens de formulários. É possível sincronizar favoritos entre diferentes máquinas equipadas com o Orca.

8. Tor - que leva à Deep Web - não tem a menor intenção de ser bonito ou fácil de usar, mas se preocupa com a tão desejada privacidade. Por meio da encriptação de links, o Tor impossibilita o rastreamento do computador, sendo indicado para qualquer pessoa que tenha medo de espionagem, seja ela por parte do governo ou de hackers.

9. Flock - Conhecido como navegador social, o Flock é voltado a usuários que precisam de um browser para, além de visitar páginas, acessar e interagir em redes sociais, como Twitter. É possível visualizar recados ou atualizações sem a necessidade de entrar no site original. Uma barra lateral faz as vezes de aplicativo para mídias sociais.

10. Opera Browser - E por fim, este é consideravelmente mais conhecido do que os outros, e famoso por sua inovação. Muitas funções importantes presentes em outros navegadores nasceram com ele, entre elas a "speed dial" (tela inicial com os sites mais visitados pelo usuário) e a compactação de páginas, que comprime as páginas para que sejam carregadas mais rapidamente.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon