12 outubro 2014

Street View em lombo de camelo no deserto

O Google tem um “camelo” entre seus colaboradores.

Street View em lombo de camelo no deserto

Usada em uma mochila para percorrer caminhos às vezes inacessíveis a veículos — a câmera esférica, agora percorre o deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos — ao lombo de um camelo, com o objetivo de capturar fotos e panoramas em 360º para o Google Street View.

O Street View já perambulou por alguns dos mais belos e remotos lugares do planeta, em geral com suas câmeras colocadas nas costas de funcionários com bom preparo físico, ou instaladas em veículos que vão desde automóveis até triciclos. Leia também sobre Street View no Monte Fuji.

No caso de um deserto arenoso, a saída foi apelar para um camelo.

Imagem: reprodução|Youtube

Essa novidade está possibilitando que a empresa capture imagens do deserto, por meio da adaptação de sua câmera esférica Street View Trekker às corcovas do animal.

Um dos mais antigos sítios arqueológicos dos Emirados Árabes, o deserto de Liwa possui um famoso oásis, que está a cerca de 100 quilômetros do Golfo Pérsico, na parte sul da costa. 

Disponíveis no Google Maps, também compartilhamos com os leitores do nosso Informe Tecnológico, uma seleção da imagens pode ser vista no vídeo abaixo:


REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑ Deserto de Liwa - administradores.com.br  │ ↑ Street View - maps.google.com

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon