01 outubro 2014

Microsoft pula um número na cronologia Windows

Desta vez, a Microsoft surpreendeu os consumidores ao trazer a nova versão que pula um número na cronologia Windows.

Microsoft pula um número na cronologia Windows

Isto mesmo, caros leitores: Que drible da Microsoft! Os que aguardavam o lançamento do Windows 9 foram surpreendidos... pula o 9, o sucessor do 8.1 é ‪o #‎Windows10‬.

Confirmado pela companhia, o novo sistema operacional será aplicado em todos os dispositivos. Isso significa que você poderá rodar o novo software no seu celular, tablet ou PC.


O que há de novo?

Como previsto, o botão Iniciar está de volta reimaginado, mesclando o tradicional do Windows 7 com os blocos dinâmicos do Windows 8, que também são redimensionáveis conforme o gosto do usuário.

A empresa também revelou que o novo menu Iniciar terá uma nova ferramenta de buscas integradas, que também apresentará resultados da web. Ou seja: o novo Windows é mais Bing do que nunca.

Com botões maiores e amigáveis, a tela Início também estará disponível como ela existia no Windows 8 para quem prefere utilizar o sistema no modo de toque. Já para quem tem um laptop conversível, será possível alternar entre as versões 'Metro' e o novo desktop.

Sobre o velho Prompt de Comando:

Ele está longe de ser o recurso mais modificado pela Microsoft a cada nova versão do Windows. Mas com o novo Windows 10, a história tomará um rumo um pouco diferente: a edição mais recente do sistema operacional trará algumas boas novidades para o bom e bem velho cmd.exe.

Finalmente suportará atalhos como Ctrl+C, Ctrl+V, Ctrl+Z e Ctrl+F, facilitando a vida de quem precisar colar um caminho de diretório ou desfazer uma ação. Para copiar algo do Prompt nas versões anteriores do SO, era – e ainda é – preciso dar um clique com o botão direito na tela e selecionar a opção 'Mark', para só então poder usar a 'setinha' e apertar Enter, e não o tradicional Ctrl+C.


Technical Preview do Windows 10

Quem quiser já pode baixar uma versão prévia do sistema operacional. Estão disponíveis duas versões em português: para quem tem 64 bits ou 32 bits,bastando baixar o correspondente, transferir o arquivo ISO para um DVD ou pendrive e inicializar o computador com a mídia conectada para fazer a instalação. Para ativação, use a chave NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR.


Lembrando: Em se tratando de uma versão de testes, erros podem aparecer. Esperar a versão estável é sempre mais seguro e ela possivelmente será diferente desta que foi liberada.

E você, está pronto para uma nova era? Deixe o seu comentário!

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑ Technical Preview - windows.microsoft.com  │ ↑ Prompt de Comando - withinrafael.com

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon