26 agosto 2014

Microsoft: rumores sobre o lançamento do Windows 9

O novo sistema operativo terá sua preview em 30 de setembro.

Novos rumores em torno do lançamento do novo Windows 9

Isto mesmo, caros leitores: uma nova versão do Windows, já está sendo trabalhada e poderá estar disponível para ser experimentado no final do mês de setembro, durante um evento para a imprensa a ser realizado pela Microsoft.

Há diversos rumores a circular em torno do lançamento do novo Windows 9, que dentro da empresa tem o codinome Threshold. No entanto, não temos ainda confirmações sobre muitas das características que vão surgindo. O plano da Microsoft parece não incluir a possibilidade de se alternar entre visualizações, ou seja, a interface Metro estará disponível para quem não precisa do elemento desktop e não será possível alterar a forma de ser ver os itens no ecrã.

Especula-se também, que o Windows 9 tenha o menu Start logo de início e que esta versão do Windows conte com a assistente pessoal Cortana. A ideia da Microsoft parece ser criar um sistema operativo para computadores que tenha influências do iOS e do Android.

Os painéis do novo ecrã de Start devem ser interativos, embora não se espere que todas as apps tenham esta interatividade logo numa primeira fase. Outro aspeto importante e inspirado nos sistemas operativos móveis é a criação de um centro de notificações, semelhante ao que têm os Windows Phone. O Windows 9 não deve trazer mudanças visuais radicais em relação ao atual Windows 8.1 e trará um conjunto de pequenas mudanças de interface, além da já citada nova versão do menu Iniciar, a remoção da barra de atalhos Charm, criada para o Windows 8. Mas os princípios gerais do sistema serão mantidos.

O sistema só deve chegar às lojas em meados de 2015.

REFERÊNCIAS:

Ir para cima
↑ SO - theverge.com │ ↑ Microsoft - zdnet.com

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon