27 agosto 2014

Os Wearables e o futuro da tecnologia

Os Wearables e o futuro da tecnologia


Inventados há séculos, objetos simples e comuns à rotina humana estão se adaptando às novas tecnologias e ganhando novas funções. Os relógios, óculos, pulseiras e até capacetes estão passando por transformações. São os wearables (ou tecnologia vestível), a nova linha de produtos que promete agitar o mercado tecnológico e facilitar a vida dos consumidores.


Novos produtos, novos conceitos

A febre iniciou em 2012, com o Project Glass do Google. Um óculos de realidade aumentada que permite ter acesso ao conteúdo digital através de comandos de voz, ou seja, é permitido tirar fotos em primeira pessoa, ler e responder mensagens e conferir a previsão do tempo.

A partir daí, a corrida por novas formas de “vestir a tecnologia” chamou atenção dos desenvolvedores. Recentemente, a Motorola, Samsung e LG apresentaram os smartwatches (relógios inteligentes), junto com a plataforma Android Wear, primeiro software lançado para esse tipo de produto. O aparelho tem o objetivo de ser um celular portátil e fazer com que o usuário tenha respostas rápidas, sem precisar tirar o mesmo do bolso.

As pulseiras inteligentes, já conhecidas no mercado, ganharam um novo foco: o condicionamento físico dos consumidores. Ao mostrar batimentos cardíacos, distância percorrida e calorias gastas, a proposta de ajudar as pessoas com a saúde ganha força. 

Até mesmo os capacetes estão ganhando outras funções. Imagine ter a rota de percurso, ver a previsão do tempo e ouvir músicas diretamente no visor do produto. Um exemplo é o Skully AR-1, que já está em pré-venda no site a um preço de US$ 1399.

No Brasil, os recentes lançamentos começar a chegar – ainda que de forma embrionária. Devido à alta taxa de impostos, os preços ainda são a principal barreira para os consumidores. Mas, com o tempo, estes produtos devem ganhar o mercado brasileiro e se tornarem objetos indispensáveis no cotidiano

O texto que você leu é um Guest Post gentilmente enviado por:
FastComMarketing Digital e Performance.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon