01 agosto 2014

Comunicação digital aplicada a sua empresa

Comunicação digital aplicada a sua empresa


A comunicação é parte importante dentro de uma empresa, uma vez que é através dela que os colaboradores se relacionam, trocam informações e demandam serviços. Temos diversos modelos no mercado, vale lembrar que é importante saber comunicar-se adequadamente com clientes, afim de garantir a fidelização do mesmo e garantir que ele está recebendo o serviço adequado.

Para obter um sistema de comunicação eficiente em sua empresa, vale investir em diversas frentes, desde cursos para os colaboradores até em equipamentos, que podem modificar a forma que eles utilizam para trocar informações e trazer maior agilidade e produtividade em diversos processos.

Radiocomunicação digital

Diversos meios podem ser utilizados para a comunicação interna e externa de uma empresa, dependendo de sua necessidade e do ramo de atuação, que as vezes requer métodos específicos. A radiocomunicação é um método eficiente e não requer grandes gastos mensais, como serviços de telefonia fixa ou móvel.

Com um sistema que pode ser adequado ao tamanho e às necessidades de cada empresa, um projeto de radiocomunicação integra diversas equipes, até mesmo as que operam na rua, como nos ramos de logística e turismo. 

Aparelhos utilizados

Diversos aparelhos podem ser utilizados em um sistema de radiocomunicação digital, integrando os colaboradores e transmitindo mensagens de voz ou texto em tempo real de forma clara e precisa.

Tais aparelhos podem ser integrados por meio de um software específico, que gerencia e monitora toda a comunicação, com mensagens e registros de atividade, como a linha MOTOTRBO da Motorola. Para um projeto do tipo, os principais equipamentos utilizados são:

Rádios portáteis – diversos modelos podem ser utilizados, desde os mais simples, como até os mais modernos, como o SL8550, que possui visor e possibilita a troca de mensagens de texto.

Rádios móveis – específicos para mesas ou veículos, contam com suporte e microfone para a comunicação.

Repetidoras – amplificam o alcance do sinal de rádio.


Através da radiocomunicação é possível gerenciar equipes e transmitir informações de forma rápida e segura, aumentando a produtividade e os resultados de uma empresa.

Este foi um Guest Post enviado por Maristela Duarte – São Paulo/SP. Estudante de jornalismo, Maristela é uma fã das tecnologias.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon