04 agosto 2014

Saiba como baixar as fotos do Orkut

O procedimento de salvar fotos do Orkut deve ser feito antes de 30 de setembro

Saiba como fazer o download das fotos do Orkut

Pois bem, caros leitores: a rede social que um dia fez a alegria de milhões de brasileiros vai deixar de existir. Sabemos desta triste notícia para muitos,- talvez não, para alguns - desde o anúncio de que a Google vai retirar o Orkut do ar. Tal anúncio, feito por Paulo Golgher - Diretor de Engenharia da empresa.

O nosso Informe Tecnológico vai lhe dar uma 'forcinha'. Vamos começar a nos mexer para fazer o backup das fotos? Uma das opções, e acredito que seja a melhor, para essa operação 'salva fotos' é Google Takeout.  Se você não sabe como utilizar, fique tranquilo e continuemos!

Como salvar fotos do Orkut

O procedimento para fazer download de todos os seus arquivos do Orkut é simples e pode ser feito através do Google Takeout.

Estão disponíveis para download, as seguinte informações: perfil, recados recebidos, depoimentos recebidos, atividades suas fotos.

Baixando fotos do Orkut

Faça login no Orkut e vá para a página do Google Takeout. Na página que se abrirá, escolha a opção Orkut e, em seguida, clique em "Criar arquivo".

Terá que aguardar o arquivo ficar pronto. Isso pode levar um tempo.


Quando estiver pronto, clique em download.


No Google Takeout, o serviço ficará disponível até setembro de 2016.

Isto é tudo, caros leitores! Mas, deixo aqui uma questão: será que o Facebook terá o mesmo fim do Orkut?! Deixe a sua opinião em comentários!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon