11 agosto 2014

Como alavancar os negócios pela internet

Como alavancar os negócios pela internet


A internet tornou-se uma importante ferramenta para empreendedores que ganham a oportunidade de realizar vendas e atendimentos online, além de expor sua marca para um grande público. Diversas técnicas podem alavancar ainda mais a exposição da empresa na internet e ganhar mais clientes.

Entre as ações que costumam surtir efeito e trazer bons resultados estão os links patrocinados. Este tipo de propaganda é pago mas costuma ser bem aceita pelos clientes, que visualizam facilmente o anúncio e ao clicar são redirecionados para o site da empresa.

Redes sociais

As mídias sociais não existem apenas para exibir fotos e trocar mensagens com seus amigos. Diversas estratégias de marketing digital são realizadas nas redes sociais e podem aumentar o tráfego para o site da empresa, a visualização da marca e servir como canal de contato com clientes.

O gerenciamento de redes sociais pode ser feito de diversas maneiras, sempre visando maior alcance. Entre algumas ações que podem ser realizadas estão:

Promoções;
Informações sobre produtos e serviços;
Divulgação de ações de marketing;
Contato com clientes;
Central de dúvidas;
Interação digital.

As redes sociais são uma boa forma de marketing digital, uma vez que atingem diversos públicos e estão muito presentes no dia a dia dos clientes. Utilizar as diversas formas de interação pode aumentar a base de clientes da empresa e levar mais consumidores a visitar o site da empresa.

Otimização de sites

Apesar de ser uma parte importante, não basta apenas aumentar a quantidade de consumidores que visitam o site da empresa. Outros quesitos também são muito importantes, como possuir um conteúdo de qualidade no domínio e aparecer em buscadores online em posições relevantes. 

Para isso, as técnicas de otimização de sites são essenciais. Através do trabalho é possível aumentar a relevância do site perante seus concorrentes e atrair ainda mais visitantes, que passam maior tempo navegando no site e costumam obter informações essenciais para que a venda ou serviço seja realizado.

Este foi mais um Guest Post enviado por Maristela Duarte – São Paulo/SP. Estudante de jornalismo, Maristela é uma fã das tecnologias.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon