02 julho 2014

A113: Toda a verdade sobre o código secreto dos estúdios Pixar e Disney

Ele está presente se não em todos, em quase todos, filmes da Pixar. Mas afinal, o que significa?

Toda a verdade sobre o código secreto a113

Pode ser - bem provável - que você nunca tenha notado, mas se já viu código em alguma série ou filme de animação, certamente ficou curioso. 


O A113 aparece nos filmes da Pixar, desde “Toy Story” até filmes mais recentes, como “Universidade Monstros”. Sua primeira aparição é na animação da Disney “A Torradeira Valente”, de 1987. Mas além da Pixar e da Disney, outros estúdios também utilizam esse esse número em suas obras, como a Fox e a Warner Bros.

Na imagem abaixo, alguns vários exemplos e em seguida a explicação pelo motivo desse código misterioso aparecer com tanta frequência. Confira:
Código a113

O que significa A113? Uma conspiração? Uma aliança secreta?


Então, caros leitores: vamos desvendar este mistério que repete sistematicamente ao longo dos mais diversos senários?

Na verdade não há nada de extraordinário. O código A113 é o número da sala de aula da turma de Animação de Personagens, do Instituto de Artes da Califórnia, onde vários animadores e artistas começaram os seus estudos. Trata-se de uma singela homenagem a todas as pessoas que participaram, de alguma forma, da formação e do aprendizado desses artistas, que dão vida a muitos personagens.


Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon