17 junho 2014

Microsoft: novos termos de uso e política de privacidade

Novas atualizações da Microsoft entrarão em vigor em 31 de julho de 2014.

Microsoft atualiza termos de uso e política de privacidade

Em comunicado enviado aos usuários dos serviços da empresa, a Microsoft Corporation destaca a necessidade de estar atualizando seus Contratos e fornecendo uma Política de Privacidade para os Windows Services.

Leia também sobre o fim do suporte ao Windows XP e Office 2003 ← [ recomendo ]

Dentre as principais alterações aos novos termos de uso e política de privacidade estão:

Privacidade quanto às suas informações pessoais quando estiver online


Não mais será feito uso de seus documentos, fotos ou outros arquivos pessoais, nem conversas por e-mail, chats, chamadas de vídeo ou caixa postal, para enviar anúncios direcionados para você.

Transparência em saber quais são as vantagens de usar produtos e serviços


O Código de Conduta será atualizado para facilitar a compreensão dos tipos de comportamentos que podem afetar a conta do usuário. Também, será adicionado a cláusula que estabelece os pais como os responsáveis pelo uso dos serviços e da conta da Microsoft por menores, incluindo compras.

Simplicidade em cada um dos produtos para facilitar a localização de informações importantes


Está sendo formulado as políticas de privacidade para cada um dos  produtos da empresa para ajudar o usuário a encontrar informações importantes da maneira mais fácil possível.

O Contrato de Serviços Microsoft se aplica a sua conta da Microsoft e inclui muitos dos serviços ao cliente como o Outlook.com, OneDrive e Bing, enquanto a política de privacidade esclarece como informações pessoais são coletadas, usadas e protegidas na sua conta da Microsoft, no Outlook.com e no OneDrive.

Todas as novas atualizações entrarão em vigor em 31 de julho de 2014. Se continuar a usar os serviços após 31 de julho de 2014, o usuário deverá concordar com os termos da atualização ou, se não concordar, poderá cancelar os serviços a qualquer momento.

Então é isto, caros leitores: deixamos aqui o alerta e recomendamos obter mais detalhes dos contratos online completos. Política de Privacidade - Contrato de Serviços - Perguntas Frequentes.

Deixe-nos saber o que pensa. Comente !

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon