22 junho 2014

Lendo até 1000 palavras por minuto

Técnica promete revolucionar o modo como lemos textos em meios digitais. Mas será mesmo eficiente? Experimente você mesmo!

Spritz permite lermos até 1000 palavras por minuto

Pois bem caros leitores: Iremos conhecer agora, uma nova técnica de leitura, que eu +CharlitonCarvalho, particularmente confesso que fiquei impressionado quando vi o algorítmo. 'Não sabia que conseguiria ler tão rápido assim!'

Seu método, determina em cada termo, um ponto ótimo de reconhecimento (Optimal Recognition Point - ORP). Essa é a novidade trazida pela Spritz, que almeja que todo mundo possa alcançar até 1000 palavras por minuto como velocidade de leitura.

Como na imagem acima, repare na letra em vermelho. Essa letra é o "ponto de fixação" ou ORP.

Na teoria, ao indicar o ORP em vermelho, e posicionando cada palavra de modo que a localização da ORP não mude, a Spritz permitirá lermos e processarmos o conteúdo sem que os olhos tenham que pular de palavra em palavra.

Toda a sua tecnologia foi desenvolvida na surdina por três anos e tal. - Sem mais blá-blá-blá -, o que acha de experimentarmos uma versão mais simples? Esse widget é uma adaptação do desenvolvedor do código de  David Hamp-Gonsalves, que colocou as características básicas da app em cerca de 300 linhas de código javascript.

- Clique aqui para experimentar -
[ primeiro selecione um trecho do texto ]


Existe a ideia principal por trás deste widget, que é proporcionar a experiência da técnica de leitura e verificar se a mesma pode ser de fato útil.

Outro projeto de David, é o Ethical Barcode. Um leitor de código de barras de produtos - entenda como funciona o código de barras - que mostra o quão preocupado com o planeta a empresa por trás do produto se mostra para permitir que você apoie aquelas mais comprometidas com o meio ambiente.

Deixem seus comentários !


Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon