20 junho 2014

LiveWire: Conheça a moto elétrica da Harley-Davidson

Harley confirmou a LiveWire, moto elétrica que apareceu nas filmagens de Os Vingadores 2


Depois de ter sido vista no set de gravação do filme Os Vingadores 2, a moto elétrica da Harley-Davidson foi confirmada pela fabricante americana como algo mais do simples objeto cenográfico.

O protótipo fará um tour por 30 cidades dos Estados Unidos e “potenciais consumidores” terão a chance invejável de fazer um test drive. 

Não deixe de conferir a galeria com imagens do protótipo !
Sua velocidade máxima é de 92 mph (cerca de 148 km/h). Não foram divulgadas outras informações técnicas do modelo, mas a fabricante parece estar orgulhosa sobre o som do veículo: a empresa o descreve como “um jato de caça em um porta-aviões”.

De fato, a americana sai na frente como a primeira grande fabricante a ter um modelo elétrico. A BMW tem o scooter elétrico C-Evolution, mas a LiveWire é uma naked, com posição de pilotagem e ciclística de motocicleta.

O plano da Harley é fazer com que moto elétrica trafegue pela conhecida Rota 66, nos Estados Unidos, passando por concessionárias da marca, e siga, em 2015, para o Canadá e Europa, e só então um modelo final deve ganhar as ruas, com ajustes baseados nos retornos dos clientes.

Um novo conceito

Com um design digno de lágrimas, o Project LiveWire trata-se de um experimento que tem como objetivo apresentar o mundo das motocicletas elétricas para o mercado norte-americano e testar a recepção do público frente a esse tipo de produto. Sendo assim, não há previsão para que o modelo passe a ser fabricado e vendido como um veículo tradicional.

Fiquem ligados, caros leitores: a previsão de estreia do segundo filme da franquia Vingadores é abril de 2015, mas já é possível ver a LiveWire em movimento no vídeo produzido pela HD:



Leia também sobre o híbrido esportivo da BMW com a tecnologia Gorilla Glass

O que acharam? Deixe-nos saber. Comente!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon