10 maio 2014

Sony libera primeira hands-on do Projeto Morpheus

Headset Projeto Morpheus
O Projeto Morpheus é um dispositivo de realidade virtual em desenvolvimento na Sony.

O headset de realidade virtual foi apresentado na Game Developers Conference este ano, e segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, o projeto vem sendo desenvolvido há três anos e será totalmente compatível com o PlayStation 4.

O dispositivo possui um display à frente dos olhos do jogador com resolução de 1080p e um campo de visão de 90 graus. Sensores embutidos no acessório juntamente com a PlayStation Camera (‘Kinect’ da Sony) rastreiam com precisão os movimentos e orientação do jogador, quando a sua cabeça gira, a imagem do mundo virtual gira de forma intuitiva em tempo real. Além da PlayStation Camera, o headset trabalha com o DUALSHOCK 4 e o PlayStation Move.

O Projeto Morpheus também conta com tecnologia de áudio 3D, reproduzindo sons vindos da frente, de trás, da esquerda, da direita, por cima e por baixo do jogador, por exemplo, o barulho de helicópteros a voar sobre a sua cabeça. Os sons que os jogadores ouvem mudam em tempo real, mediante a orientação da sua cabeça, criando um ambiente de áudio altamente realístico num mundo virtual imersivo de 360 graus.

A PlayStation Access trouxe um vídeo com a primeira hands-on oficial do Projeto Morpheus, mostrando algumas funcionalidades do dispositivo, além de um bate-papo com o diretor da Sony Worldwide Studios Immersive Technology Group, Simon Benson.

Confira o vídeo:

O Projeto Morpheus irá concorrer diretamente com o Oculus Rift.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon