07 maio 2014

Oculus Rift e Facebook juntos para criar um MMO em realidade virtual

Oculus Rift online
Durante a TechCrunch Disrupt, conferência anual de tecnologia em Nova York, o CEO da Oculus VR, recentemente adquirida pelo Facebook; Brendan Iribe falou sobre os planos em relação ao Oculus Rift, projeto de realidade virtual da empresa.

Segundo Iribe, a empresa pretende criar um MMO (jogo eletrônico online multijogador em massa) com um 1 bilhão de pessoas. Esse pode ter sido o principal motivo pelo qual a Oculus decidiu juntar-se ao Facebook e não outra empresa com mais tradição em jogos.

A construção de uma experiência multiplayer para um bilhão de usuários simultâneos em realidade virtual parece bastante ousada, unir-se à empresa de Mark Zuckerberg foi o melhor caminho para atingir esse objetivo. "Você quer criar uma plataforma que tenha 1 bilhão de usuários ou apenas 10, 20 ou 50 milhões?", perguntou ele, observando que os sistemas dedicados a jogos não vendem tão bem como dispositivos móveis.

Iribe disse estar ciente das limitações em relação aos gráficos de videogame e a realidade, no entanto, a empresa espera convencer os jogadores de que eles estão tendo uma “conversa real” com outra pessoa.

“Se você deixar isso de lado, você pode ter uma conversa real com outra pessoa. Este é o ‘santo graal’ que tentamos alcançar”, afirma.

Oculus Rift sendo usado para jogar Skyrim:



Um jogo como esse em single player com total imersão parece ser uma das coisas mais emocionantes do mundo, imagina poder compartilhar isso com outras pessoas online? Bem-vindos ao futuro!

Fonte: The Verge

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon