10 maio 2014

Correios lança nova logomarca e se tornará operadora de celular

Tentando modernizar sua identidade mantendo os principais atributos tradicionais — cores e a seta-, a companhia muda a logomarca e poderá se tornar operadora virtual.

Correios lança nova logomarca e se tornará operadora de celular

Sobre a nova logo

O trabalho foi planejado pela agência CDA Branding e Design, baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à personalidade da empresa. A intenção é ressaltar a presença em todo o território nacional. No novo desenho são preservadas as cores amarelo e azul, e as setas.

O lettering foi construído de maneira modular, tomando a letra “o” como referência para a construção dos tipos. O redesenho em caixa baixa apenas com a inicial maiúscula, simboliza uma assinatura pessoal, menos impositiva, tornando-a mais próxima e amigável.

No infográfico abaixo, criado por JC.net podemos ver um comparativo das mudanças durante os 350 anos da empresa:
Mudança de logotipo dos Correios

Correios como uma operadora de telefonia celular

Parece até duvidoso, não acham?! Quando pensamos no nome dos Correios, a primeira imagem que surge na cabeça da maioria das pessoas é a do entregador de cartas. Mas a verdade é que esse serviço está em declínio e hoje corresponde somente a 50% do faturamento da estatal Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Não é à toa, afinal de contas o serviço está em constante declínio — com cada vez mais pessoas utilizando serviços terceirizados e meios eletrônicos.

Os Correios conseguiram a liberação do Ministério das Comunicações para passar a operar serviços de telefonia móvel virtual, chamada de MVNO, ou seja, não terão infraestrutura própria mas utilizarão a rede de outra companhia para oferecer serviços de telecomunicação com sua marca.


Essa modalidade de operação foi regulamentada recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e permite que uma empresa com vasta rede de clientes ingresse no negócio da telefonia móvel, “alugando” a rede das operadoras de telefonia celular tradicionais, mas usando a marca própria, que já é forte.

Para distribuir sinal e permitir que os consumidores utilizem os serviços da “Operadora Correios” — o nome ainda não foi revelado —, a companhia está firmando parceria com o Grupo Poste Italiane, serviço Itália para a formação de uma joint venture. Esta empresa pedirá à Anatel a autorização para ser uma MVNO no Brasil.

Então é isto mesmo, caros leitores! Em breve o Brasil pode ganhar uma nova operadora de telefonia celular, dessa vez estatal. O início das operações do serviço de telefonia dos Correios deve ser até o fim do ano.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon

Criação de Site
InvestimentoInicial: R$ 450
Ferramentas e recursos inclusos
Otimização - SEO Yes
Integração com redes sociais Yes
Designer moderno Yes
Layout responsive Yes
Endereço personalizado Yes
Manutenção Yes
Suporte Gratis 100%
Identidade Visual
InvestimentoInicial: R$ 170
Planos e pacotes disponíveis
Logotipo vetorizado Yes
Cartão de visita Yes
Banner publicitário Yes
Walpaper - papael de parede Yes
Capa para Facebook Yes
E-mail Marketing Yes
Suporte Gratis 100%