11 abril 2014

Facebook atualiza feed de notícias para evitar spams

Facebook quer acabar com spams
O Facebook postou em seu blog, nesta quinta-feira (10/04), algumas mudanças no feed de notícias da rede social.

De acordo com a publicação, postagens consideradas por alguns usuários como spam, não aparecerão com tanta frequência no feed de notícias. São aqueles posts que induzem a pessoa a curtir, comentar ou compartilhar determinada imagem sem nenhuma importância.

Facebook quer acabar com spams


Segundo o Facebook, o uso excessivo de postagens como essas faz com que assuntos irrelevantes se sobreponham ao conteúdo de amigos, e mais importante, páginas que as pessoas realmente se preocupam.

Outra mudança é em relação aos posts repetidos, muitos editores no Facebook tendem a postar o mesmo conteúdo várias vezes para chamar atenção dos fãs.

As páginas que publicarem links falsos que aparentam um assunto interessante e na verdade levam o usuário a um site com apenas anúncios ou outra coisa senão o conteúdo originalmente anunciado, também serão punidas.

Como as mudanças afetarão as páginas?

De acordo com a rede social, os editores que não praticam nenhuma dessas atividades não serão afetados negativamente, podendo inclusive ocorrer um pequeno aumento no alcance dos seus posts. O mesmo não acontece para as páginas que contribuem com spam, que verão sua distribuição diminuir ao longo dos próximos meses.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon