07 abril 2014

Conhecendo um pouco mais o Capitão América

Desenho do Capitão América
Capitão América 2 - O Soldado Invernal estreia essa semana no Brasil, no dia 10 de abril, o filme já bateu recorde na América do Norte, arrecadando cerca de R$ 216 milhões nos EUA e Canadá no primeiro final de semana de abril.

Para homenagear o herói, um dos mais famosos da Marvel Comics e líder dos Vingadores, confira algumas curiosidades sobre o supersoldado.

Chris Evans como Capitão América no filme O Primeiro Vingador
A primeira coisa que você tem que saber, o Capitão não tem superpoderes, ele apenas possui todas as qualidades humanas elevadas ao máximo, como força, velocidade, resistência, reflexos, etc. Isso graças ao supersoro, aplicado a Steve Rogers, um menino franzino que sonha em entrar para o exército americano e combater o nazismo, disposto a fazer qualquer coisa, ele topa participar de um suspeito experimento científico do exército americano. O cientista que criou o "soro do supersoldado" foi morto por um agente duplo a serviço de Hitler, a fórmula nunca foi salva como um documento escrito e se perdeu com a vida do cientista. Steve Rogers é o único com as habilidades do supersoro, se tornando um herói nacional.

Primeiro Escudo do Capitão América
Outra coisa bastante interessante sobre o herói é o seu escudo, o maior símbolo do Capitão América. O escudo do Capitão América é indestrutível, feito de Vibranium, um metal fictício do universo Marvel capaz de absorver todo e qualquer tipo de impacto. A primeira versão do escudo tinha um formato triangular, que lembrava muito o tipo usado por cavaleiros medievais.




O Capitão América é um símbolo do patriotismo estadunidense, o herói foi criado durante a Segunda Guerra Mundial em 1941, pelo roteirista Joe Simon e o desenhista Jack Kirby. Logo na primeira edição da revista, Captain America Comics #1, a capa mostra o Capitão dando um soco na cara de Hitler, a revista vendeu quase um milhão de cópias.

Capa da revista Captain America Comics #1

Depois da Segunda Guerra Mundial a popularidade do super-herói caiu e as histórias foram suspensas. Em The Avengers #4, publicado em 1964, o herói ressurgiu para uma nova geração de leitores, contando a história que você já conhece apresentada nos filmes 'Capitão América - O Primeiro Vingador' e Os Vingadores, o Capitão cai de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e passa as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente (animação suspensa), quando acorda o super-herói passa a fazer parte da segunda formação dos Vingadores. Sendo assim, concluímos que o Capitão América não é um dos membros fundadores dos Vingadores, mas sem dúvida é um dos melhores líderes dos Heróis mais Poderosos da Terra.

Anthony Mackie como Falcão no filme do Capitão América
O primeiro super-herói afro-americano da Marvel apareceu pela primeira vez em Captain America Vol. 1, #117 (1969). O Falcão, alter ego de Sam Wilson, personagem que também estará presente em O Soldado Invernal, interpretado pelo ator Anthony Mackie. No início foi dominado pelo Caveira Vermelha, ele se rebelou contra o vilão juntando forças com o Capitão América para derrotá-lo, o Capitão acolheu-o como aprendiz e parceiro. Na primeira história em que aparece, Sam Wilson conta ao Capitão América que ele estava de férias no Rio de Janeiro. Esse fato, mais o nome e o primeiro uniforme que adotou, nas cores dourado e verde, sugeriram especulações entre os leitores do país de que o personagem tenha sido criado com a intenção de ser um super-herói Marvel brasileiro. No entanto, Wilson mudou seu uniforme para vermelho e branco, e se tornou um protetor do Harlem. O Falcão também foi membro do grupo Os Vingadores nos Anos 70.

Capitão América 2 - Trailer Estendido HD Legendado:

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon