02 abril 2014

Co-fundador do Xbox explica como o Xbox One pode vencer o PS4

Co-fundador do Xbox e ex vice-presidente de publicação de jogos eletrônicos na Microsoft
Ed Fries foi vice-presidente de publicação de jogos eletrônicos na Microsoft e co-fundador do Xbox, ele trabalhou com a Microsoft por 18 anos até que deixou a empresa em 2004. Fries teve papel importante na aquisição de desenvolvedores para a plataforma de jogos da empresa, um exemplo disso é a Bungie Studios, que criou a franquia Halo.

Em 2007, Fries começou um projeto chamado FigurePrints, com o objetivo de criar miniaturas dos personagens de jogadores de World of Warcraft.

Durante um “Ask me Anything” no site Yabbly, ele respondeu algumas perguntas de fãs e falou um pouco sobre suas expectativas para o Xbox One.

Quando questionado sobre o que a Microsoft precisa fazer para vencer a Sony na nova geração de consoles, Fries respondeu que a empresa precisa ter jogos exclusivos melhores que o PlayStation 4, ser mais aberto a desenvolvedores indies e jogos free-to-play.

Sobre o Kinect ele disse, “Eles precisam mostrar às pessoas por que incluiu o novo Kinect em todas as máquinas, demonstrando um uso atraente para ele”.

Fries também falou sobre a compra do Oculus Rift pelo Facebook e o que ele acha da Realidade Virtual.

Hardcore gamers amam novas tecnologias e experiências e estão dispostos a fazer quase qualquer coisa para obtê-los de modo que é um bom mercado para o Oculus."

Segundo Fries, o projeto de Realidade Virtual é bem-vindo pelos mais apaixonados por tecnologia, no entanto, visto o fracasso das TVs 3D com óculos, é provável que não faça tanto sucesso com usuários comuns.

Leia um pouco mais sobre o Oculus Rift → [ Criador de Gears of War elogia o Oculus Rift ]

2 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon