14 março 2014

Baleia dos ares: o gigantesco avião do futuro


Com 88 metros de comprimento e capacidade para 755 passageiros, o Avião Baleia poderá ser, em um futuro próximo, a maior aeronave comercial do mundo. 


O conceito do mais novo colosso dos ares chega com o objetivo de tomar o lugar atualmente ocupado pelo Airbus A380. Seu desenho revolucionário foi feito pelo renomado designer espanhol Óscar Viñals.

Graças à tecnologia de motores híbridos, a ascensão do Avião Baleia será praticamente vertical. Suas asas permitirão redirecionar o fluxo do ar, reduzindo assim os efeitos de turbulência. Os quatro propulsores do Avião Baleia permitiriam, ainda, a produção de eletricidade. 

Em relação a segurança, o "Sky Whale" tem como novidade um conceito absolutamente novo em suas asas, que serão separadas da fuselagem. Desse modo, as mesmas se soltariam do corpo do avião em caso de acidente, reduzindo danos na seção de passageiros.

Seguindo as melhores tendências futuristas, o projeto do avião baleia não poderia deixar de incorporar novidades para diminuir seu impacto ambiental. A aeronave contará com painéis solares para produzir energia durante o voo, o que aumenta sua autonomia, reduz o consumo de combustível, a emissão de gases poluentes e o nível de ruído.

Se você já está imaginando como seria a viagem dentro da barriga da “baleia", pense em um interior dividido em três andares, com todas as classes equipadas com assentos bastante amplos e janelas adaptadas à realidade virtual.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon