20 fevereiro 2014

Yahoo quer criar um 'Siri' mais inteligente



A empresa investiu 10 milhões de dólares para que os pesquisadores do Departamento de Aprendizado de Máquina da Universidade Carnegie Mellon trabalhem num projeto chamado InMind, cujo o objetivo é criar e testar aplicativos mobile que funcionem como assistentes pessoais.

"InMind será a próxima geração de agente pessoal que irá nos guiar em nossa vida pessoal , em nossos dispositivos pessoais", disse Subra Suresh , presidente da Carnegie Mellon, em um evento para anunciar a parceria.

O aprendizado de máquina é um sub-campo da inteligência artificial dedicado ao desenvolvimento de algoritmos e técnicas que permitam ao computador aprender, isto é, que permitam ao computador aperfeiçoar seu desempenho em alguma tarefa.

Ron Brachman , chefe do Yahoo Labs, espera que o projeto traga aplicativos capazes de fazer perguntas pessoais e sugestões com base em novas informações, que entenda o que o usuário está fazendo e o que ele precisa no momento.

Para Brachman é exatamente o que falta no Siri, assistente pessoal da Apple, que ele diz ser mesmo assim impressionante.

Mas claro, o Yahoo quer fazer melhor, com um aplicativo que atinja esses objetivos o Yahoo estaria um passo a frente para liderar a próxima geração de tecnologia intuitiva.

O projeto será dirigido pelo Dr. Tom Mitchell, chefe do Departamento de Aprendizado de Máquina de Carnegie, e pelo Dr. Justine Cassell, diretor do Instituto de Interação Humano-Computador Carnegie Mellon.

Fonte: MIT Technology Review

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon