18 fevereiro 2014

Criador de Gears of War elogia o Oculus Rift

Oculus Rift é um equipamento de realidade virtual para jogos eletrônicos.

O óculos tem um sensor de movimentos e uma tela LCD embutida. Ele apresenta imagens em 3D e a imagem se move conforme o usuário mexe sua cabeça para os lados.

O Oculus Rift poderá ser usado em jogos de PC e Android.

Cliff Bleszinski
Cliff Bleszinski, criador da franquia Gears of War, em entrevista para o site VR Focus, descreveu o óculos como uma experiência mágica.

"Eu tenho lembranças dos lugares que visitei nas últimas demos. Senti como se pudesse me esticar e tocar nas coisas. Foi a experiência mais mágica que tive com tecnologia desde a primeira vez que vi o joystick de um Atari 2600 e pude manipular pixels na televisão do meu amigo, há muitos, muitos anos atrás e decidi então naquela altura que queria fazer jogos."



Ele argumentou que jogos de ritmo acelerado como Titanfall, que será lançado em março deste ano, não funcionariam bem no aparelho.

"O ritmo da experiência, os controles... Tudo precisa ser muito reajustado, de tal forma que talvez precise começar do zero para o Oculus."

No entanto, quando os jogos são desenvolvidos naturalmente para o Oculus Rift, ele diz que os resultados podem ser surpreendentes.

Confira esse vídeo onde a equipe do Olhar Digital testou o óculos, é realmente muito empolgante, tanto quanto o Google Glass.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon