09 janeiro 2014

Review do Moto G. O smartphone da Motorola

O texto a seguir, é um Guest Post enviado por Claudio Luiz Oliveira. ADM de redes, o blogueiro Claudio Luiz é apaixonado por tecnologia e escreve sobre sua paixão no site www.focoemtecnologia.com.br. Siga-o nas redes: FacebookGoogle PlusLinkedin

Review do Moto G



Atualmente existe uma grande quantidade de smartphones no mercado brasileiro, e com tanta competição assim fica difícil se destacar. Mas existem aparelhos que não são tops de linha, mas se destacam pela sua qualidade e recursos oferecidos, como o caso do Moto G.

A Motorola que foi comprada pela Google, vem se destacando pouco a pouco de seus concorrentes, já que tem oferecido um bom desempenho na produção de seus aparelhos, oferecendo design, baixo custo, recursos e configuração avançada.

Moto G

O Moto G é o recém-lançado aparelho da Motorola que recebeu um custo mais baixo do que os demais da mesma categoria, assim como recebeu também uma configuração superior, com sistema operacional Android 4.3 com garantia de atualização para a versão 4.4, processador quad-core Qualcomm snapdragon 400 de 1.2 ghz e armazenamento de até 16 Gb.

Lançado por cerca de R$ 700, o Moto G apresentou modelos de edições especiais como Moto G Color Edition, e Moto G Dual Sim com bom desempenho na navegação da interface do aparelho e bons resultados na navegação na internet, considerando o critério de telas que congelam, não sendo este o caso do Moto G. O gerenciamento de bateria é o fator mais importante para o consumidor que utiliza diariamente e durante muito tempo seu aparelho, sendo assim, o Moto G chegou apresentando um sistema inteligente de gerenciamento de energia, mas, mantendo a tradição do método de energia obtida. A bateria resiste a acesso as de internet em redes sociais, ligações, mensagens enviadas e recebidas, além de vídeos do Youtube, porém, para este bom funcionamento, o brilho da tela deve ser configurado adequadamente.


O Moto X é o antecessor do Moto G, e quando foi lançado por um preço bem mais alto, em torno de R$ 1.500, o design em que o Moto G foi derivado, mas seu material feito de fibra kevlar, é mais resistente a arranhões. Com uma configuração que não permite congelamento de telas ao ver filmes ou jogar games de resolução pesada, o aparelho possui o sistema operacional Android 4.2 com atualização para a versão 4.3 e 4.4, com bateria de duração de até oito horas utilizando as redes sociais, rodando vídeos e jogos. 

Também com 16 Gb de armazenamento, o aparelho ainda possui o recurso Touchless, que permite o comando dos recursos a partir do comando de voz "OK, Google Now", para realizar pesquisas na internet com o buscador do Google.

O aparelho

As três versões do aparelho pouco se diferem entre si em termos de configuração, sendo suas únicas diferenças o recurso Dual Sim, o tamanho do armazenamento interno que pode variar entre 8 GB e 16 GB, e o tamanho da tela. O aparelho recém lançado é o Moto G Music Edition, que se assemelha aos demais, porém, possui um kit de fones de ouvido sem fio, que custa em torno de U$200.00. Cada aparelho apresenta recurso diferente, variando pouquíssimo, sendo assim, os recursos essenciais para utilização, estão presentes em todas as versões do Moto G, devendo então o consumidor optar pelo aparelho que mais lhe oferece recursos multimídia ou ainda de entretenimento, considerando que esta escolha acarreta na mudança de valor para cada aparelho.

Todos os quatro aparelhos possuem câmeras frontais e traseiras com resolução de 5 megapixels na câmera traseira, e a dianteira permite funções mais simples, como chamada em conferência ou ainda fotos caseiras para compartilhamento nas redes sociais. Com exceção do Moto G Music Edition, todos os aparelhos terão atualização para a versão do Android 4.4 prevista para o inicio de 2014.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon