31 janeiro 2014

2º e 3º dia de palestras na Campus Party Brasil 2014

O grande momento da quarta-feira foi sem dúvidas a palestra de Maickel Melamed, que veio nos iluminar com seu entusiasmo, seu carisma e com uma força de vontade como nunca vi antes.


Com diversas dificuldades motoras, Maickel conseguiu vencer a vida, que lhe deu desde pequeno um grande NÃO. Hoje ele viaja pelo mundo dando palestras e incentivando e estimulando mentes a seguir seus sonhos e tornarem-nos realidade, fazendo-os serem visíveis.

Esportista movido a desafios e apaixonado pela vitória sobre si mesmo, já surfou, nadou, escalou, correu e participou de inúmeras modalidades que, aqueles que olham somente seu corpo e desconhecem sua força de vontade, jamais imaginariam que fosse possível!

De forma autêntica, sendo único e marcante, Maickel deixa por onde passa a vontade de continuar, de seguir em frente e de fazer ser realidade tudo aquilo que quisermos. Para ele, "não falta tempo, falta querer de verdade!"

Na quinta-feira, outra palestra fantástica que merece destaque entre todas que vi:
A ilusão da conexão: porque sem dados abertos somos impotentes e inseguros, com Martha Gabriel no Palco Gutenberg.

Quem conhece a Martha Gabriel sabe da mente brilhante que estamos falando. Genial, simpática, acessível, atenciosa, engraçada e vibrante!

Com alegria e foco, Martha consegue atrair a atenção de todos à sua volta, nos estimulando a pensar sobre, mais que inclusão digital, sobre educação digital! Num bate-papo descontraído e repleto de exemplos interessantes, a palestrante nos fez refletir sobre como com o avanço das tecnologias computacionais  e de conexão temos nos transferido cada vez mais para as plataformas digitais não apenas no que se refere aos conteúdos que criamos mas, também, e principalmente, nossa vida - relacionamentos, cognição, processamento.


Esse processo de nos tornarmos híbridos do nosso corpo biológico expandido para as plataformas digitais (ciberespaço) é chamado de cibridismo e é uma condição cada vez mais característica da vida humana. Se por um lado adquirimos um poder enorme por nos expandirmos para o digital, por outro lado nos tornamos cada vez mais dependentes da nossa parte digital. Quando não temos conexão digital para acessar nossas extensões, passamos a funcionar de forma capenga pois nosso corpo e nossas relações ficam prejudicados. Nesse sentido, para continuarmos a ter controle sobre nossa vida, precisamos ter controle também sobre nossas extensões digitais.


Aparentemente, temos a ilusão de que temos esse controle o tempo todo, no entanto, qualquer mudança de protocolo, sistema ou sistema operacional (que não dependem de nós e sim de terceiros) estamos sujeitos a não ter mais acesso aos nossos dados, conexões e extensões, ou até mesmo perdê-los.

Pensamos que somos senhores da nossa existência cíbrida, quando, na realidade, podemos nos tornar escravos. Essa palestra discute essa nossa expansão e dependência do mundo digital e a impotência e insegurança decorrentes desse processo se não tivermos dados abertos.

E agora: Como processar tanta informação? Ainda estou pensando nisso... Se quiser saber mais sobre as pesquisas e palestras da Martha Gabriel, acesse: http://www.martha.com.br

"Vou sair pra ver o céu vou me perder entre as estrelas ver daonde nasce o Sol como se guiam os cometas pelo espaço e os meus passos nunca mais serão iguais Se for mais veloz que a luz então escapo da tristeza deixo toda dor pra trás perdida num planeta abandonado no espaço volto sem olhar pra trás No escuro do céu mais longe que o Sol perdido num planeta abandonado no espaço... Ele ganhou dinheiro ele assinou contratos e comprou um terno, trocou o carro e desaprendeu a caminhar no céu e foi o princípio do fim... Se for mais veloz que a luz então escapo da tristeza deixo toda dor pra trás perdida num planeta abandonado no espaço e volto sem olhar pra trás"

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon

Criação de Site
InvestimentoInicial: R$ 450
Ferramentas e recursos inclusos
Otimização - SEO Yes
Integração com redes sociais Yes
Designer moderno Yes
Layout responsive Yes
Endereço personalizado Yes
Manutenção Yes
Suporte Gratis 100%
Identidade Visual
InvestimentoInicial: R$ 170
Planos e pacotes disponíveis
Logotipo vetorizado Yes
Cartão de visita Yes
Banner publicitário Yes
Walpaper - papael de parede Yes
Capa para Facebook Yes
E-mail Marketing Yes
Suporte Gratis 100%