02 novembro 2013

Windows 8.1 começa a ganhar espaço no mercado e XP continua perdendo

O Windows 8.1 foi liberado para os usuários do Windows 8 e para vendas online e em loja física no mês passado e ele já começou a apresentar crescimento no mercado dos computadores.



Como vemos no gráfico acima, ele está presente em 1.72% dos computadores no mundo todo e isso revela que muitos usuários do Windows 8 ainda não atualizaram seus PC’s pois 7.53% dos usuários permanecem no sistema operacional.

Continuando na liderança, o Windows 7 conta com 46.42% do mercado e mesmo assim, perdeu espaço sendo que antes estava com 46.43, seguido  pelo Windows XP que está decaindo, antes com 31.41% em Setembro e agora com 31.24%. Mesmo sendo de forma lenta, o sistema está perdendo espaço no mercado.

O Windows continua sendo o rei no mercado de computadores e notebooks, ele é dono de mais de 90% do mercado. Menos de 10% restante pertence ao Mac, Linux e outros sistemas operacionais.

Fonte e imagem: Net Applications via Neowin

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon