21 novembro 2013

Nikos Adam, o menino prodígio programador da Google

Ele acabou alcançando algo que pode ser o sonho de muito adulto barbado: Nikos é um garoto de 12 anos contratado como programador da ‎Google‬ 
[ Imagem: Reprodução│Google ]
Menino prodígio da Google vai trabalhar no desenvolvimento de uma nova rede social, voltada para jogos online.

O adolescente foi descoberto acidentalmente, quando, durante a Feira Internacional de Thessaloniki, na Grécia, ele foi visitar o quiosque do Google em uma base diária, e estava participando de seminários de programação. Nikos Adam é um rapaz magro, moreno que passou todos os dias através das instalações do Google na Feira para assistir às Desenvolvedores Festival (Google DEVFESTs), que foi organizado pela primeira vez na cidade em novembro deste ano. Empresa Google manifestou o seu interesse, e já entrou em contato com seus pais.

No momento, o pequeno "programador" está trabalhando em novos programas, a fim de enriquecer o seu website. Um deles é chamado de "Tech is Social", em bom português, "Tecnologia é Social", que é uma nova rede como o Facebook com lançamento previsto para janeiro de 2014.

Alguns outros programas são: "DTD" um sistema de segurança que nos protege do ataque cibernético mais comum, e "MSP", um sistema que ajuda você a fazer um servidor minecraft para jogar com seus amigos, com apenas um clique.

Quem não sonha em poder se sentar confortavelmente em um sofá com seu laptop, em frente à televisão, e trabalhar ali - e sem receber um olhar repreensivo do chefe? Ou ter a sua disposição, de graça, chocolates, biscoitos, sorvete, salgadinhos, refrigerantes, sucos, frutas e outras guloseimas no simpático refeitório da empresa? Melhor ainda: ter videogame, mesa de sinuca e massagem com pedras aromáticas disponíveis durante o expediente, além de decorar a própria baia com todos os apetrechos que desejar e não precisar usar roupas formais?
O "greguinho" se deu bem! Ele terá a chance de crescer mais ainda na empresa - e sua rede social, Tech is Social, será o Facebook do futuro?

Pessoas que se deram bem com a internet é o tema de outro artigo que publicado aqui no nosso Informe Tecnológico ↑[ Confira ]. Continue navegando conosco!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon