27 novembro 2013

Como seria o carro voador desenvolvido pela Google

Patente indica que empresa está investindo em fabricante de veículo que flutua
Google está construindo um ‘carro voador’? A resposta é: Sim, depois de carro que dirige sozinho, a empresa que quer revolucionar o mercado tecnológico, agora planeja criar automóvel voador.

De acordo com SFgate, a imagem acima, mostra um protótipo de uma aeronave que poderia funcionar como um “avião pessoal”, no qual poderia levantar voo utilizando 8 pequenas hélices verticais. O veículo é praticamente idêntico àquele mostrado nos desenhos da patente descoberta recentemente, parado em uma região próxima ao quartel-general da Google.

O curioso, no entanto, é que a foto teria sido tirada pouco menos de um ano atrás. Há rumores de que o protótipo vem sendo desenvolvido pela Zee.Aero Inc. e que o veiculo tem sido planejado para caber em vagas de carros. Mas, ainda não há nenhuma confirmação de que o Google esteja envolvido em sua construção. No entanto, seus testes naquela localidade levantam dúvidas sobre seus misteriosos objetivos.
Imagem: Reprodução│SFGate
Levantamos algumas informações para mostrar em detalhes aos leitores do nosso Informe Tecnológico, e já sabemos que o tal carro funcionaria com uma bateria com oito hélices separadas umas das outras ocupando o topo do automóvel, fazendo com que ele flutuasse no ar como um helicóptero. Dois propulsores na traseira do veículo fariam com que ele andasse para a frente. As imagens conceituais ainda são esboços, então não ligue se elas parecerem futuristas ou ficcionais demais.
Resta-nos agora esperar que uma das companhias se pronuncie sobre o assunto para descobrirmos do que tudo isso se trata.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon