19 novembro 2013

Celular ou PC: novo chat do Facebook diz se usuário acessa via desktop ou smartphone e tablet

Facebook dedura se usuário está acessando bate-papo por celular ou PC
O Facebook dedo-duro inova mais uma vez e atualiza o bate-papo com uma nova ferramenta que mostra se os seus amigos estão online pelo computador ou celular. O status aparece escrito em verde e em Caps lock ao lado do nome da pessoa, especificando a plataforma utilizada - em miúdos, quem está conectado e qual aparelho está usando -. Isto mesmo caros leitores, já não é mais possível mentir para o seu amigo, pois a novidade veio para dedurar quem está conversando no mensageiro via desktop ou smartphone e tablet.

Como a rede social de Mark Zuckerberg não fez nenhum anúncio sobre tal, sabe-se apenas que o número de usuários que estão em contato com o novo recurso é grande e a novidade está sendo implementada aos poucos.
Chat do Facebook versão desktop (Foto: Fanpage│Informe Tecnológico)
Esses status de conexão são mostrados na cor verde e em letras maiúsculas ao lado de seus nomes. Entretanto, se aparecer apenas o ícone do celular em azul, é por que esse amigo está off-line no momento.

O aplicativo Messenger do Facebook para Android e iOS foi atualizado na última semana e apresenta as mesmas modificações. Ele permite a troca instantânea de mensagens entre usuários do serviço ↓
Chat do Facebook versão móvel (Foto: Reprodução)
Você achou esta atualização desnecessária? Para quem acha o recurso muito invasivo, existem opções simples de configuração que dão ao usuário a oportunidade de não aparecer on-line para os amigos, ainda que esteja conectado ao Facebook. Para tal, basta clicar na engrenagem no canto inferior direito da tela e em seguida na opção "desativar bate-papo".

Queremos saber o que você acha de tudo isto. Deixe o seu comentário!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

2 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon