27 outubro 2013

YouTube terá streaming de música e vídeo por US$ 10 ao mês

Não é de hoje que o Google tenta encontrar outras formas de monetizar o Youtube, além da publicidade e canais pagos. Uma delas seria a adoção de uma assinatura mensal paga, e que pode ser implementada ainda em 2013. As informações são de uma matéria da Billboard, e dão conta que o serviço pode oferecer streaming de música e vídeos.


Segundo publicação do portal TechGuru, fontes próximas à empresa teriam revelado que a ideia consiste em criar um serviço de streaming de áudio, tal como o Spotify ou o Rdio, mas com o diferencial de oferecer também vídeos das músicas e de ter ligação direta com o Google Play All Access. 
A assinatura deste serviço custaria algo em torno de US$ 10 por mês e, além de acesso ilimitado ao acervo musical, permitiria ao usuário armazenar áudio e vídeo em seu dispositivo para acesso offline, por exemplo. Uma opção gratuita também estaria nos planos do Google, mas com recursos mais limitados e exibição dos já tradicionais anúncios publicitários.

O foco desta modalidade de streaming seriam os dispositivos móveis, o que é bastante razoável, afinal, tablets, smartphones e afins já representam 40% dos acessos ao YouTube, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Google.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon