11 outubro 2013

Google entra na onda do Facebook e usará nome e foto de internautas em publicidades

Aderindo a uma técnica usada pelo Facebook, o Google passará a usar as imagens de seus usuários como se eles estivessem recomendando lugares e serviços a outros internautas. Os Termos de Serviço da empresa serão atualizados dentro de um mês.

Nome, foto, comentários e até o que a pessoa marcar com +1 poderão ser usados. Só familiares e amigos verão as recomendações, e quem tiver menos de 18 anos não terá informações exploradas.
"Esta atualização dos nossos Termos de Serviço não altera, de forma alguma, as pessoas com quem o usuário compartilhou coisas no passado ou sua capacidade de controlar com quem deseja compartilhar coisas no futuro", promete a empresa.

O usuário pode escolher se quer ou não ajudar anunciantes se associando ao que eles estiverem oferecendo. Basta acessar as "Recomendações compartilhadas" [ Faça aqui ] e desativar a opção, mas isso só o exclui das propagandas, pois seus dados continuam sendo usados em produtos da empresa - como Google Play.

De acordo com o Google, e informações coletadas pelo o nosso Informe Tecnológico no olhardigital.uol.com.br/pro/ internautas serão beneficiados com a exploração da experiência de seus contatos. No buscador, no Maps, no Play etc., a pessoa economizaria tempo ao saber a opinião dos mais próximos.

"Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google."

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon