01 outubro 2013

Como reduzir o consumo da bateria dos celulares

Consumo da bateria dos celulares
Já que baterias com carga infinita ainda estão longe de ser uma realidade, - apesar de já estar em desenvolvimento uma tecnologia que dispensa o uso de baterias para tal -, o nosso Informe Tecnológico apresenta algumas maneiras de evitar que você fique sem o funcionamento do seu aparelho nas horas mais necessitadas.


Se você é daqueles que deixa o seu celular ligado na tomada mesmo quando a bateria esta cheia, é melhor ter cuidado. Carregar o aparelho de maneira incorreta pode fazer com que ele dure menos tempo. 

As baterias utilizadas atualmente, são as de íons de lítio (Li-Ion). Elas não guardam o que ficou conhecido como memória de carregamento. Em outras palavras, elas não viciam. Por isso, não há a necessidade de aguardar que o celular descarregue completamente para efetuar uma nova carga; da mesma forma, não há perigo de deixá-la "mal-acostumada" caso você retire-a da tomada antes do tempo. A verdade é que quando os celulares se popularizaram, circulava a informação de que as baterias viciavam. Se você as carregasse antes de finalizar a carga anterior, a seguinte duraria menos tempo e assim por diante. Todo este mito, se deve porque os primeiros celulares possuíam baterias de níquel, que requeriam que a carga se esvaísse por completo antes de fazer uma nova recarga.

A maioria dos celulares e todos os smartphones trazem uma função chamada "Modo Avião", que permite que o aparelho seja usado durante o voo ao desligar todas as conexões com as redes de ou Wi-Fi. Uma das grandes vantagens do recurso é gerar uma economia de bateria quando não é preciso fazer ligações ou está conectado à Internet

Redes sociais como o Facebook são verdadeiros ladrões de energia em aparelhos com internet, pois roda em segundo plano e utiliza a internet mesmo quando não está aberto. Apesar disso, não é preciso desinstalar o aplicativo para fazer o seu aparelho ficar ligado por mais tempo.

 Novo artigo: 

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon