17 setembro 2013

O mundo dos emoticons ganha tradutor online

Tradutor online dos emoticonsEmoticons, um tipo de comunicação escrita que há mais de 30 anos atrás começou a ser assimilada por nosso inconsciente – muito antes de existirem sites, blogs, programas de comunicação instantânea, mensagens de texto via celular ou perfis em redes sociais. 

Mais vasto do que apenas os tradicionais sorrisos :), essas "carinhas" que fazem parte da nossa  comunicação por escrito, agora conta com dicionário próprio na web.


A novidade é apresentada pelo site Text Meanings, que oferece ao internauta a possibilidade de digitar a carinha que deseja desvendar e em seguida apresenta o significado (em inglês).


Dica Informe Tecnológico: Um sorrisinho no final da frase indica uma fala mais mansa e tranquila do interlocutor. A linguinha para fora – dois pontos com a letra “p” maiúscula – torna um pedido menos exigente ou enfatiza a infâmia de uma tentativa de humor.

Talvez seja pura questão de gosto – ou de contexto. Mas o fato é que emoticons, emojis e o português quebrado e tribal das salas de bate-papo migraram para o Orkut e agora chegam ao Facebook.

O que achou da ideia de um dicionário de emoticons? Participe interagindo conosco. Comente!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

2 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon