10 setembro 2013

Microsoft oferece o Office 365 gratuitamente para ONGs e entidades sem fins lucrativos

Solução de produtividade e colaboração baseadas na nuvem permitirão que ONGs melhorem o ambiente de TI e se concentrem em trabalho social.


A Microsoft lança programa mundial de doação de Office 365 para organizações qualificadas por meio de seu programa de doação de software. A doação está disponível a partir de hoje (10.09.2013) no Brasil e em outros 41 países e chegará a 90 localidades até julho de 2014.

"Hoje, estamos doando para entidades sem fins lucrativos e ONGs a solução de produtividade e de colaboração em nuvem da Microsoft, permitindo que eles gastem menos tempo e recursos no ambiente de TI e se concentrem mais em suas missões, como a erradicação de doenças e a promoção de educação, alfabetização e sustentabilidade ambiental," disse Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft International. "Organizações sem fins lucrativos funcionam da mesma forma que qualquer outra entidade ou empresa, embora muitas não tenham recursos para implantar a tecnologia mais recente. A doação do O365 permite que elas sejam mais eficientes e efetivas no que fazem".

Em um estudo realizado pela TechSoup Global, parceira de doações de software da Microsoft, as organizações sem fins lucrativos informaram que as quatro principais vantagens da computação em nuvem são: facilidade na administração de TI (79%), redução de custos (62%), melhor colaboração (61%) e segurança de dados (54%). Dado o número cada vez maior de desafios enfrentados por ONGs de todo o mundo, é ainda mais importante ter certeza que essas entidades estão se beneficiando das vantagens da computação em nuvem e promovendo mais mudanças sociais.

O Office 365 para entidades sem fins lucrativos fornece a estas organizações e ONGs acesso à versão mais recente do serviço Microsoft Office na nuvem, adaptado às necessidades das entidades, incluindo:

  • Capacidade de acessar informações de qualquer lugar: O Office 365 para organizações sem fins lucrativos aumenta a capacidade de uma entidade trabalhar em qualquer lugar, com acesso a documentos, arquivos e aplicativos do Office em PCs, smartphones e tablets.

  • Facilidade de colaboração: Colaboradores e voluntários podem trabalhar juntos usando aplicativos do Office, de e-mail, calendário partilhado e compartilhamento de documentos e videoconferências.

  • Fácil implementação de TI: A solução possibilita fácil administração e permite instalar o Office sem ter de desinstalar as versões anteriores.

  • Confiável e atualizado: O Office 365 para organizações sem fins lucrativos permite que as organizações gastem menos tempo na manutenção de TI, proporcionando acesso à mais recente tecnologia, que é simples e fácil de usar. E o Office 365 para organizações sem fins lucrativos é suportado por recursos de segurança e privacidade sem paralelo no setor.

"O papel desempenhado por ONGs é de extrema relevância para o desenvolvimento social do Brasil e é importante que essas instituições tenham à disposição recursos tecnológicos para fazer seu trabalho com mais agilidade e produtividade no dia a dia", afirma Katia Gianone, diretora de cidadania corporativa da Microsoft Brasil. A executiva destaca que a oferta faz parte da iniciativa global YouthSpark, que visa apoiar jovens por meio da tecnologia em parceria com ONGs, a fim de capacitá-los para o mercado de trabalho. "A doação do Office 365 para organizações sem fins lucrativos é um novo e crítico investimento que a Microsoft está fazendo para que as entidades possam simplificar sua TI e se concentrar em fazer o bem".

A doação do Microsoft Office 365 para organizações sem fins lucrativos é parte da história de 30 anos de apoio da empresa à comunidade. Apenas no ano fiscal de 2013, a Microsoft doou US$795 milhões (valores de mercado estimados) em dinheiro, software e serviços para mais de 71.000 organizações sem fins lucrativos em mais de 115 países ao redor do mundo. Só no Brasil, desde o início do programa, em 2003, foram doados cerca de US$ 87 milhões, principalmente em software para mais de 1.600 ONGs, impactando mais de 2.5 milhões de jovens.

Organizações sem fins lucrativos e ONGs interessadas na implementação do Microsoft Office 365 podem saber mais sobre a elegibilidade e o funcionamento das doações acessando a página de Office 365 no Brasil.

[ Informações: Microsoft Notícias ]

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

1 comentários so far

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon