03 setembro 2013

Microsoft compra divisão de dispositivos e serviços da Nokia. E a linha Lumia?

A Microsoft comprou a divisão de dispositivos e serviços da Nokia por 5,44 bilhões de euros, ou 7,12 bilhões de dólares. A Nokia continua existindo, mas a parte que mais temos contato, os smartphones, acessórios, e serviços relacionados aos mesmos pertencem à Microsoft. As patentes continuam sendo da Nokia, porém ela licencia o seu uso pela Microsoft.


Com a compra , 32 mil funcionários da Nokia passarão a trabalhar na Microsoft para dar continuidade à linha Lumia. Um deles, se especula, deve ser o atual CEO da Nokia, Stephen Elop, que assumiu a divisão de dispositivos da Nokia, deixando Risto Siilasmaa como CEO interino.

Assim sendo, imagina-se que a Microsoft dará continuidade às linhas Lumia e Asha, visto que a Microsoft agora detêm estas marcas. Os próximos Lumias devem carregar então a marca Microsft.

O negócio ainda é sujeito à aprovação dos acionistas da Nokia. Uma assembléia geral extraordinária foi sido chamada para 19 de novembro de 2013. Microsoft e Nokia espera que o acordo para fechar no primeiro trimestre de 2014.

Se a compra se efetivar, a Nokia não acabará. Ela ainda tem três empresas importantes em seus segmentos: a NSN,  que trabalha com infra-estrutura e serviços de rede, HERE, que tem aplicativos de mapeamento e localização, e a Advanced Technologies, de desenvolvimento de tecnologia e de licenciamento.

Com informações Nokia e WPCentral

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon