25 agosto 2013

Powermat: Linha 2014 da GM pode trazer carregador sem fio para celulares

O sistema de carregamento de bateria sem fio ainda não é muito popular. Mesmo sendo extremamente revolucionário e interessante, poucos aparelhos possuem este recurso atualmente. Isto porém parece não incomodar a GM, que deve lançar alguns carros no ano que vem com esta tecnologia. Ou seja, você poderia simplesmente deixar seu aparelho em cima de uma superfície no painel do veículo para dar uma carga na sua bateria.

Apesar de isso não ser exatamente uma novidade nos EUA, a marca já tinha planos para incluir tal tecnologia em seus carros há dois anos pelo menos, quando o Chevrolet Volt foi lançado. O modelo deveria ser o primeiro da fabricante com essa capacidade. Para que seus carros possam carregar celulares dessa forma, a empresa deve utilizar a tecnologia da Powermat, empresa da qual a GM possui uma parte do capital.
Não há informações sobre datas ou modelos mais específicos que devem contar com o carregamento sem fio. Fora isso, não se sabe se a GM trará modelos com esse sistema para o Brasil.

[ Via: TechGuru ]

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon