14 agosto 2013

Confirmada pela Microsoft a data de lançamento do Windows 8.1

Olá caros leitores, agora é oficial... marque no seu calendário. No dia 18 de outubro é a data divulgada pela empresa através da página do Windows, para a primeira grande atualização para quem tem o SO versão 8 operando em seu aparelho.

A extensão atualizada estará disponível para download na Windows Store já no dia 17 de outubro e será gratuita para os usuários que tenham o sistema operacional - original, é óbvio!


O sistema vem com uma série de novidades, mas as principais foram pedidas pelos próprios usuários, como a volta do botão Iniciar - apesar de não ter vindo exatamente como as pessoas queriam.

Outra é que agora é possível configurar o computador para que, quando ele for ligado, exiba automaticamente a interface desktop, em vez de passar pela tela Metro, que não é ideal para o uso com o mouse. A opção pode ajudar a alavancar o sistema entre aqueles que não se acostumaram com as novidades do Windows 8.

O Windows 8.1 chega a versão RTM no fim desse mês e ela será liberada para as OEMs para assim instalarem nos dispositivos que serão vendidos a partir do dia 18 de Outubro. Nada foi dito em relação à data em que os membros da MSDN e TechNet irão receber o sistema.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

4 comentários

Muito bom o SO Windows, espero que resolvam os problemas de incompatibilidade dele por que estou tendo com alguns games.

Olá Charliton!
Apesar de eu não utilizar o windows8 no meu PC, mais já necessitei mexer algumas vezes nessa versão e não gostei da parte do Menu Iniciar, entretanto com a volta do botão Iniciar, ficará melhor!

Infelizmente Pablo, nem tudo é perfeito... não sou aqui um defensor da Microsoft e de seu SO win8, mas ja posso lhe adiantar que esse problema de compatibilidade é um detalhe pequeno diante dos recursos que o sistema oferece. Você pode baixar este Preview que já está disponível na págian da empresa - http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/preview

Obrigado pela visita!

Olá, Kelven. Uma das várias reclamações para quem tava acostumado com interface antigas de versões anteriores do Windows foi ocm certeza a abolição do 'Menu Iniciar'. E, como diz o ditado "o cliente sempre tem razão", a Microsoft voltou atrás e está trazendo o botão iniciar de volta na sua atualização 8.1

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon