26 julho 2013

Versão Preview do IE 11 é liberada para Windows 7

No começo desse ano, a Microsoft lançou a versão oficial do Internet Explorer 10 para Windows 7, versão do navegador que foi lançada com o Windows 8.

Agora, a Microsoft cumpriu e lançou agora a versão Developer Preview do IE 11 para o Windows 7. Esta não é ainda uma versão final, mas mostra já o que a Microsoft pretende para o seu browser.

As novidades que foram apresentadas transitam de forma transparente para esta versão, mesmo tratando-se de um sistema operativo diferente.

A versão para Windows 7 do IE11 focou-se nos mesmos problemas que a mesma versão para Windows 8.1.

O painel de ferramentas para desenvolvedores ganhou um novo design deixando o navegador mais próximo ao novo design que a Microsoft tem adotado nos último produtos.

Sua pretenção pretensão que o seu browser seja mais rápido a carregar as páginas e por isso aposta na renderização de imagens e texto com recurso ao GPU (WebGL), o que permite aumentar a velocidade e garantir menores consumos de memória bateria.

O IE11 suporta ainda tecnologias de pré-fetching e pré-rendering para que os conteúdos mais importantes sejam servidos primeiro aos utilizadores.

Mas a melhoria da performance e da velocidade incidiram também no motor de JavaScript deste browser. Segundo a Microsoft este browser é, no Windows 7, 4% mais rápido que o IE10 e cerca de 30% mais rápido que o browser mais rápido da concorrência.

Foi anunciada também a melhoria do seu site Modern.IE. Este serviço da Microsoft disponibiliza a todos os programadores um conjunto de ferramentas para os ajudar a construir sites e testá-los em diversas plataformas.

A nova versão do IE para Windows 7 vem dar continuidade ao que tinha sido já apresentado na versão para Windows 8.1. As mesmas novidades que foram criadas vão estar em breve disponíveis para todos, alargando e melhorando a utilização do Internet Explorer.

O IE 11 Developer Preview está disponível em 14 idiomas diferentes e pode ser baixado clicando aqui. Existem versões tanto para Windows 7 32 bits quanto para a versão 64 bits.

Créditos [ Imagem: Divulgação/Microsoft ]

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

2 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon