16 julho 2013

Surface Watch: relógio de alumínio transparente já estaria em fase de testes na Microsoft

Os smartwatches têm tudo para ser a moda dos próximos anos. Samsung, Qualcomm, Apple e Intel estão envolvidas em rumores sobre a criação de um relógio com funções inteligentes, com acesso à internet. A Microsoft é outra gigante que teria planos para lançar um desses eletrônicos em futuro próximo…


De acordo com fontes ligadas ao site Among Tech, a empresa já teria vários modelos sendo usados como protótipos. O relógio teria uma versão modificada do Windows 8, funcionaria todo baseado na nuvem e viria em várias cores (azul, vermelha, amarela, preta, branca e cinza), com a possibilidade de você remover a pulseira e trocá-la por outros modelos. Legal isto, não acham?!

Estamos informados de que isso é preciso, e que smartwatch do Microsoft planeja gira em torno da idéia de faixas removíveis. A empresa até já teria encomendado várias unidades de telas de 1,5″ de uma fabricante em oxinitreto de alumínio, uma espécie de "alumínio transparente". - Na verdade, e explicando melhor aos leitores do nosso Informe Tecnológico, trata-se de uma substância cristalizada mais transparente e resistente que o vidro comum-.
Outro destaque é que ele não precisaria de uma conexão constante com um smartphone para funcionar. Apesar de não ter um nome, o produto está sob os cuidados da mesma equipe responsável pelo Surface.

É sugerido que as notificações de apoio e controle música será incluída, mas não está claro exatamente como a smartwatch iria cumprimentar dispositivos de superfície existentes da Microsoft. A mudança para o grupo Superfície sublinha uma mudança organizacional recente da Microsoft que alinha hardware Xbox e hardware de superfície em uma única divisão, com o ex-chefe do Windows Julie Larson-Green agora responsável por todos os esforços de hardware da Microsoft.

E você, o que acha da novidade? Deixe seu comentário!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon