12 julho 2013

Monte Fuji no Japão passará a contar com sinal de internet 4G

É isto mesmo, caros leitores. Depois do Monte Everest, agora chegou a vez de o Monte Fuji, a montanha mais famosa do Japão ser atendido por internet 4G.

Quem levou o serviço ao ponto mais alto do Japão foram as operadoras Softbank e NTT DoCoMo, que instalaram duas antenas no cume do Monte, a 3.776 metros.



Fornecendo velocidades de download de até 75Mbps em seu auge, trilhos de montanha e cabanas de descanso, a maior operadora de telefonia móvel japonesa, dará acesso aos seus assinantes como parte de seu serviço "Xi".

De acordo com a agência Kyodo, a internet móvel de alta velocidade estará disponível entre julho e agosto, durante a temporada de escaladas do Fuji, gerando acesso aos cerca de 400 mil turistas que devem visitar o local.

Em janeiro, a operadora anunciou que está construindo uma frota de 30 estações de base LTE caminhão que podem criar redes a partir do zero ou aumentar a capacidade das redes existentes. O operador disse que os caminhões serão utilizados para eventos temporários e para apoiar as regiões atingidas por terremotos e outros desastres naturais, e alguns vão ser equipado para suportar velocidades de 112.5Mbps. DoCoMo também opera 50 caminhões que suportam a sua rede 3G mais velho.

Monte Fuji teve uma rede de telefonia móvel desde 1999, e recebeu um upgrade para 3G em 2005.

A operadora KDDI, terceira maior do país - atrás justamente de Softbank e NTT -, também planeja oferecer serviços no Fuji em breve.

Éh, a tecnologia está às alturas. O que você achou deste artigo? Comente!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

2 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon