12 julho 2013

Microsoft divulga informações sobre atualização do Windows Phone 8 na GDR2

A Microsoft atualizou a página com a lista de atualizações do Windows Phone 8 e eis que as principais informações da GDR2 estão lá. A versão da atualização é a 8.0.10327.77.

A atualização que tem previsão para chegar no próximo mês trará melhorias no Xbox Music em relação ao desempenho e funcionalidade como por exemplo, a facilidade de baixar, selecionar e fixar músicas. A função Rádio FM está de volta ao Windows Phone e presente no hub Música+vídeo (Xbox Music). Nem todos os aparelhos receberão a função.

Presente em alguns Lumias, o Data Sense também é uma novidade que está vindo na atualização. O aplicativo informa a quantidade do uso de dados no telefone, tanto na rede 3G quanto no Wi-fi. Além disso, permite que seja colocado um limite no uso do plano de dados. São são todas as operadoras que oferecerão o Data Sente, até o momento, proprietários dos Lumias 720 e 520 já contam com o app.

Melhorias nos aplicativos com protocolo VoIP, como o Lync e Skype, apresentarão melhorias na estabilidade e desempenho. O Internet Explorer também teve sua experiência de navegação melhorada com a maior compatibilidade com HTML 5.

Outros melhorias também estão inclusas na atualização, uma delas deve ser o suporte à sincronização de dados das contas do Google no Windows Phone.

Lembrando que as melhorias acima citadas são para todos os aparelhos com Windows Phone 8 no geral. A Nokia irá lançar essa atualização com o nome de Âmbar e irá trazer outros recursos como relógio como tela de descanso e dois toques para dois toques para desbloquear.

[ Créditos da imagem: Dopsy. Via Windows Brasil ]

Queremos saber sua opinião. Comente!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon