31 julho 2013

Google plus Vs Facebook: recursos colocados na balança

As redes sociais vivem em um constante movimento de enxame, também conhecido como Swarm. As pessoas mudam de direção o tempo todo e muitas vezes esse movimento é ocasionado por poucos indivíduos que influenciam outras pessoas a sua volta. E, o nosso Informe Tecnológico traz para seus leitores uma breve e bem detalhada comparação elaborada pelo Trianons - Serviços de Marketing em Redes Sociais.



Vivemos hoje um cenário parecido com o de anos atrás quando o Facebook era novidade e o Orkut era a rede social consolidada aqui no Brasil. Se olharmos com atenção ao passado, devemos respeitar que nenhuma rede social é definitiva ou imutável. Os próprios usuários são resistentes à essas mudanças dizendo coisas como: “Ninguém usa o Google+” ou “Quem usa o Google+ são pessoas elitistas ou fazem parte de um público específico”. Quem viveu os tempos dourados do Orkut, lembra de seus amigos dizendo que nunca iriam mudar para o Facebook. Doce traição que veio sorrateira e decretou a morte do Orkut. Hoje, nem recordamos direito como isso aconteceu.

Em um dia todos estavam felizes enviando Buddy Pokes para seus amigos e jogando “Vai ou não vai no de cima” nas comunidades. Ou seja, hoje, podemos todos estar utilizando o Facebook. Seus jogos, aplicativos e curtindo fanpages sem conteúdo. Amanhã, podemos estar em qualquer outro lugar.

O Google+ nascido em berço de ouro é o filho mais novo da grande corporação Google. Seu avô Google Search faz parte de uma história essencial e primordial da própria internet. Seu netinho herdou muitas qualidades e muitas riquezas de seu avô. Seu avô que em matéria de saúde está muito bem, obrigado!

Imaginar uma nova rede social que pode influenciar no conteúdo relevante e nos resultados de busca do Google é o sonho de alguns e o pesadelo de outros. Mark Zuckerberg deve perder algumas noites de sono pra não ficar pra trás nessa briga, o próprio anúncio da “Busca Social” entre outros recursos é um bom exemplo dessa preocupação.

Veja comparação e faça sua aposta. Google plus e o Facebook estão em uma guerra não declarada.
(clique na imagem para ampliar)
A grande verdade é que até hoje as comunidades do Orkut não tiveram um substituto à altura. Os grupos do facebook são difíceis de encontrar, possuem pouca atividade e escasso conteúdo relevante.

A imagem acima, cheia de conteúdo é para você comparar e tirar suas conclusões. Deixe seus comentários!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

2 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon