09 julho 2013

Facebook lança Gráfico Pesquisa para usuários dos EUA esta semana

Olá, caros leitores do 2C Multimídia│Informe Tecnológico. Lembram da ferramenta de busca da rede social, que Mark Zuckerberg, anunciou em janeiro? Pois bem, finalmente está pronto para o público em geral. De acordo com o New York Times e ABC News, Facebook Graph Pesquisa vai começar a rolar para os usuários dos Estados Unidos.
A atualização é mais do que uma simples barra de busca, no entanto - que permite aos usuários extrair seu círculo social para obter informações muito específicas, fazendo perguntas como "Quem são os meus amigos em Brasília", ou procurando por "pessoas que foram para a Copa das Confederações". A ferramenta é projetada para voltar a escutar objetivo original da empresa de conectar pessoas, e tem como objetivo ajudar os usuários a desenhar linhas entre os seus amigos e interesses. Gráfico Pesquise também vai puxar os dados selecionados a partir de Bing, permitindo aos usuários olhada no tempo a partir do conforto de sua linha do tempo .

Apesar do lançamento em larga escala, o serviço não é perfeito - o New York Times relata que ele ainda tem problemas para fazer malabarismos com frases sinônimas (algo que experimentamos em nossa própria hands-on ), retornando resultados discrepantes para buscas como "pessoas que gostam para navegar "e" as pessoas que gostam de surf. "A ferramenta também funciona dentro dos limites de configurações de privacidade do usuário e da atividade pública, o que significa que você não vai descobrir acidentalmente o segredo de sua prima, se suas configurações de privacidade são bloqueados. O recurso está definido para a estréia de algumas centenas de milhões de usuários esta semana, e continuará a se tornar disponível para todos os usuários dos EUA nas próximas semanas. Quanto ao lançamento em outros países, como o Brasil por exemplo, ainda não há informações.

[ Via TheVerge. Traduzido e adaptado por Informe Tecnológico ]

Deixe seu comentário sobre este artigo!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon