06 junho 2013

Celulares que dispensam o uso de baterias chegam ao mercado em 2014

Imagine um tablet que você nunca precisa recarregar. Ou um telefone com 50 por cento mais vida útil da bateria. Essa é a promessa de uma nova tecnologia de SunPartner, uma empresa francesa que desenvolveu módulos de células solares com espessura de 300 mícrons de espessura, que se encaixa perfeitamente sobre ou sob touchscreen do telefone.

A expectativa é de que já em 2014 seja possível encontrar aparelhos que funcionam por meio de captura de energia solar.


É possível usar a tecnologia para compensar totalmente o consumo de energia de um smartphone durante o standby, e estender a vida útil da bateria em aproximadamente 20%.

A SunPartner trabalha atualmente com as 10 maiores fabricantes de smartphones do mundo, com expectativa de acordo de licenciamento para colocar a novidade no mercado já no próximo ano.

Isto é tudo? Claro que não... saibam caros leitores do nosso Informe Tecnológico que, essa super eficiência consegue suprir a carga das baterias convencionais e em standby, os celulares poderiam ter uma vida útil eterna.

O que acham da novidade? Comentem!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon