03 junho 2013

Asus lança híbrido de Windows 8 e Android

O Transformer Book Trio, lançado pela Asus na Computex 2013, é um dispositivo no mínimo interessante: roda Windows 8 e Android ao mesmo tempo.  O nome Trio se refere às possibilidades de utilização do aparelho - como notebook, tablet e ligado à um monitor.


O Windows 8 é instalado na base, e o Android na tela, e quando o tablet está acoplado você pode alterar entre os sistemas sempre que quiser. Quando está separado, a tela pode ser usada como um tablet, e a base pode ser conectada à uma outra tela ou projetor, para que se use o Windows 8.


O hardware do Trio é bem robusto: a base utiliza o processador Core i7 da quarta geração e tem 750 GB de HD, já a tela de 1080p e 11,6 polegadas tem um Atom 2.0 e 64 GB de memória flash para o Android. A base também funciona como carregador para o tablet.

Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas, mas esta belezinha não deve sair muito barato: espere algo próximo da soma de um ultrabook e um tablet de tela grande.

Fontes: Engadget e Gizmodo

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon