12 maio 2013

Saiba sobre monitores que dispensam o uso de cabos

Um novo modelo de monitor para computadores é o primeiro a dispensar completamente o uso de cabos para se ligar à CPU. Desenvolvido pela Fujitsu, em conjunto com o Instituto Fraunhofer, o equipamento que  utiliza a indução magnética e uma tecnologia chamada de Smart Universal Power Access (SUPA) para conduzir a energia elétrica, se baseia em pequenos transmissores, ou hotspots, que são distribuídos pelo ambiente para fornecer eletricidade. Para se comunicar com o computador, o monitor usa um aparelho conectado a uma entrada USB em PCs ou em notebooks localizados a até 10 metros de distância do transmissor.


A AOC também lançou seu novo monitor 'portátil' de 15 polegadas. É chamado de portátil por não precisa de um cabo de alimentação, toda a sua conexão é diretamente através dum cabo USB (dispensando o cabo VGA também), assim podendo conectá-lo a um notebook ou mesmo um PC. Totalmente de LED, no formato Widescreen 16:1, conta com contraste de 50.000.000:1 e resolução máxima de 1366 x 768 a 60Hz.

Ótimo para aumentar o espaço da sua área de trabalho, ou mesmo pra quem não se contenta apenas com o monitor do notebook, o e1649fwu (modelo do monitor) é simples e fácil de usar, só conectá-lo a uma porta USB e fazer a configuração simples de compartilhamente do monitores. Ele pesa pouco mais que 1Kg.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon